terça-feira, outubro 04, 2005




Google Adsense

Então, amiguinhos.
É com muito prazer que anuncio que...


Image hosted by Photobucket.com
...CHEGOU O CHEQUE DO GOOGLE \o/


Finalmente, após mais de 2 anos e meio escrevendo neste blog consegui algo em troca. São 153 dólares. Se você dividir por mês, dá algo em torno de 5 dólares mensais. Nada mal.

Bom, primeiramente, gostaria de agradecer aos meus leitores, é claro. Obrigado a todos que me ajudaram durante esse tempo todo. Obrigado a todos que acessaram o blog,
que comentaram posts, que entraram na comm do orkut, enfim, que fizeram este blog
crescer. Sei que tem muita gente anônima aí que não comenta mas me ajuda de outras formas; obrigado a vocês também, anônimos.

Gostaria também de aproveitar o espaço para agradecer à minha mãe, por ter me colocado no mundo; sem ela, nada disso seria possível. E, por fim, como não poderia deixar de ser, gostaria de agradecer a Xuxa e a Sasha, é claro.

A chegada desse cheque só me estimula a escrever cada vez mais. Tô muito feliz, mesmo. Ganhar grana por fazer algo que você GOSTA de fazer, que você faz com PRAZER, é algo fantástico. É uma sensação indescritível.

Vou amanhã mesmo trocar o cheque; devo ir numa casa de câmbio, visto que essas me roubam menos que os bancos. Enquanto o Banco do Brasil me tiraria cerca de 20% do cheque, uma casa de câmbio deve me tirar 10%. Enfim, é a opção menos pior.

[Update]

Sei que muita gente, influenciada por esse post, vai querer colocar adsense no blog; meu conselho é: vão com calma. Sem querer dar uma de fodão, mas sendo realista: não é porque eu e Kid conseguimos o cheque que vocês também vão conseguir. Não é mole. Seguinte, amiguinhos blogueiros: na MAIORIA ABSOLUTA dos casos, não vale a pena colocar o adsense.

Explico porque:

- Quem leu o TOS do adsense sabe: caso você não consiga atingir 100 contos em esmolinhas ao final de dois meses, fica passível de ser excluído do sistema A QUALQUER MOMENTO. Toda a grana que você arrecadou pode ir pro buraco num piscar de olhos. Ou seja: tenha certeza que seu blog tem potencial para atingir essa quantia em 2 meses; caso contrário, desista.

- O Google desconfia de qualquer blog com um percentual de cliques muito grande em relação às visitas. Se não me engano, estipularam uma porcentagem máxima de 10% pra esse caso. Ou seja: se seu blog tiver 100 visitas diárias, são permitidos 10 cliques por dia, no máximo. Caso seu blog ultrapasse essa relação, prepare-se para ser descadastrado do sistema pelo Google. Lembrem-se: a Google não é uma das empresas mais fodonas do mundo à toa; não vai distribuir dinheiro loucamente por aí.

Estou avisando isso para que vocês não coloquem o adsense e se frustrem depois.
Só coloque se tiver certeza que vale a pena.


Escrito por Eduardo @ 6:32 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog