quarta-feira, dezembro 28, 2005
South Park
Sempre gostei de South Park.
Quando era criança, lembro que não perdia um episódio; o desenho passava semanalmente, na MTV, e era a sensação do momento. Todo dia seguinte a um episódio era inevitável o colégio inteiro estar comentando sobre ele; um desenho politicamente incorreto, cheio de palavrões e piadas de humor negro tinha que fazer sucesso entre a molecada. O fato é que, na época, seguramente não entendíamos todas as tiradas; mas crianças de 11/12 anos não exigem muito de um desenho: os palavrões bastavam.
Alguns anos depois, após ter esquecido COMPLETAMENTE do seriado, me peguei num site que falava sobre ele: do Kenny morrendo no fim de cada episódio, do Cartman fazendo piadinhas de judeu para o Kyle, do Timmy falando... TIMMY. Bateu uma nostalgia. Combinado a isso, o Falamansa - que comenta sempre aqui - também abordou o assunto comigo e aí já era: resolvi baixar episódios do programa pelo LIMEWIRE. Como sempre, engraçadíssimos.
Mas tem quem não goste.
Muita gente critica South Park pelos gráficos bisonhos - os personagens andam de lado - e até por incitar a violência e o anti-semitismo - em certo episódio, Cartman se veste de Hitler e sai pelas ruas de South Park bradando frases em alemão, com milhares de seguidores atrás. É claro que os críticos simplesmente desprezam todo o sarcasmo e ironia presentes no desenho, que obviamente não faz apologia a coisa alguma e na maioria dos episódios se limita apenas a criticar a sociedade norte-americana e fazer piadinhas acerca dela.
Eric Cartman - fantasiado de Hitler - e TIMMY, falando... TIMMY.
Bem, no meio dos cerca de 20 episódios que baixei, um me chamou mais a atenção, em especial: o episódio da TOWELIE. Towelie é uma toalhinha - sim, uma toalhinha - que sempre aparece quando os garotos dizem qualquer coisa relacionada a água. Quando isso acontece, ela vem DO NADA e dá um conselho pra eles, sempre relacionado a ter uma toalha por perto para não se molharem. É importante frisar que TOWELIE é uma toalhinha maconheira, que se amarra num baseado e em ficar chapada.
Pois é, surreal. Mas engraçadíssimo.
Então, como eu sou um cara legal e ainda estamos em clima de Natal, usei do espírito natalino e hospedei esse episódio pra vocês.
SOUTH PARK - TOWELIE [1] [2] [3] [4]
O episódio tá hospedado em 4 arquivos, porque senão quase 200 MB. Fiz isso pra não ter que diminuir a qualidade, acho que vale a pena esperar mais um pouquinho pra ver em favor de uma melhor imagem. Ah, cortei a abertura e os comerciais pra não ficar muito pesado, são coisas que não comprometem o episódio.
E outra coisa: já aviso que tá em inglês.
Pra quem fala inglês: enjoy the video.
Pra quem não fala: se fode aí. e ve se toma vergonha na cara e se matricula num curso pra aprender. ou aprende sozinho, sei lá.
Vivemos num mundo globalizado, amiguinho.
[Melhores passagens]
- Do you wanna get high?
- No, we don´t wanna get high.
Towelie fica meio decepcionada. Depois de um tempo, diz:
- You sure?
- Yes, go away stupid towel.
-
- Calma aí, que eu preciso dar uma tragada pra lembrar a senha.
- Ok, Towlie.
*acende o baseado*
- E então, Towlie? A senha.
- Senha? Que senha?
- That's it!
- O que? Você lembrou a senha?
- That's the melody of Funky Town \o/ (começa a tocar a musiquinha nos botões)
Escrito por Eduardo @ 6:11 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.