sábado, março 18, 2006
Ele merece
"Ele merece".
Esse é o coro mais ouvido na televisão brasileira quando alguém ganha algum prêmio. Não importa se a pessoa já roubou, estuprou, matou ou bateu na mulher; ela merece. Não importa se ela não fez nada pra ser premiada ou se ganhou o prêmio na sorte; ela merece. Ninguém sabe da vida da pessoa, mas ela merece.
Todo mundo merece, é impressionante.
Os que mais merecem são os que choram. Quanto mais se chora, mais você merece. O seu grau de merecimento é diretamente proporcional à sua emoção ante a notícia que ganhou ou poderá ganhar um prêmio.
Semana passada me falaram que a Mara merecia ganhar o Big Brother. Eu perguntei por que. Me responderam que ela merece ganhar porque ela é pobre e tem um filho com problemas. Nesse momento eu fiquei tentando entender onde diabos merecimento tem a ver com o fato dela ter uma vida fodida. Isso não seria pena? Meu conceito de merecimento é outro.
Atualmente o conceito de merecimento, no Brasil, parece estar atrelado a situação sócio-econômica da pessoa. Ninguém mais tem que se esforçar pra merecer alguma coisa, basta você ser fodido que, automaticamente, você passa a merecer qualquer coisa. Até um milhão de reais, olha aí, veja você.
Parece que todo programa que dá prêmios no Brasil se transfomou em ONG. Parece que é crime ser classe média no Brasil ou demonstrar ter uma boa situação financeira.
Você foi declarado culpado por ter dinheiro, e a sua sentença é jamais ser merecedor de ganhar nada.
Escrito por Eduardo @ 3:22 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.