sábado, maio 06, 2006
A Banalização do Amor
Entre no Orkut. Leia alguns testimonials. Scraps. Perceba: todo mundo se ama. Nego pode conhecer a pessoa há 1 semana, mas já sente que "a pessoa é super especial e que ama muito ela".
Banalizaram a palavra AMOR. Ninguém sabe usá-la. ADORAR é diferentemente de AMAR, as pessoas deveriam se conscientizar disso. Vamos lá, gente, a palavra existe, vamos usá-la! AMAR seria tipo o último estágio de intimidade com a pessoa. E todo mundo anda chegando ao último estágio tão rápido, sabe.
Eu amo pouca gente. Pouca mesmo. Não devo amar mais que 5 pessoas, creio eu. Um dia eu paro pra contabilizar direitinho. O fato é que eu venho achando que sou insensível, que não tenho amor no coração, porque a média da galera é amar 100/200 pessoas.
Tangenciando um pouco o assunto, o Orkut mostra poucas pessoas com menos de 300 amigos. Eu acho realmente impressionante alguém ter mais de 300 amigos; acho que sou anti-social demais pra entender isso. Ou, talvez, qualquer contato superficial tenha se transformado em amizade nos dias de hoje. Ou, outra hipótese, as pessoas gostam de ter muitos amigos na lista para parecerem amadas e sociáveis.
Saiu com pessoas desconhecidas e trocou duas palavras com alguém? Adiciona. É da sua sala no colégio, mas você nem cumprimenta? Adiciona, óbvio. Esbarrou na rua, pediu perdão? Amigão.
Hoje em dia, todo mundo se adora e se ama - pelo menos virtualmente.
Se na vida real é diferente, é outra história.
Escrito por Eduardo @ 5:22 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.