quinta-feira, junho 22, 2006
Somos todos iguais?
O Bussunda morreu e o Brasil ficou triste. Mês passado, meu vizinho morreu e o Brasil não ficou triste. O que o Bussunda tem de especial em relação ao meu vizinho?
Fama. Mais nada. Sempre supervalorizamos os artistas. Ele sempre foram melhores que nós. Artistas merecem gritos ensandecidos de fãs, escrevem seu nome em um pedaço de papel que vira relíquia e são dignos de homenagens públicas.
Sem a fama, o Brasil não ficaria triste pelo Bussunda. Na verdade, seria apenas mais um brasileiro a morrer, como muitos que morrem diariamente. Seria apenas um comediante desconhecido. O Bussunda faz o Brasil rir porque ele é FAMOSO. E a fama não deveria ser pré-requisito para alguém ser homenageado, jamais.
Um amigo meu cogitou a hipótese de homenagearem o Bussunda na final da Copa do Mundo. Acho que junto com o Bussunda, deveríamos homenagear todos que morreram durante a competição. O Bussunda não é melhor do que ninguém. Se ele faz o "Brasil rir" é porque ele teve oportunidades na vida pra isso. Tantas outras pessoas talentosas não tiveram chances e morreram, sem serem lembradas.
Todos nós somos iguais, não há ninguém melhor do que ninguém.
Quando se cogita a hipótese de se fazer uma homenagem para um artista, você desconsidera o caráter que ele tem. Você não sabe se o cara é um marido fiel, se já salvou a vida de alguém ou qualquer outro valor que você considere importante. Você homenageia o cara simplesmente porque... ele é engraçado e famoso. Um anônimo que dedica a vida aos pobres não ganha homenagem; um artista famoso que já traiu a mulher ganha.
Lembre-se: quando você morrer, além dos seus amigos e sua família, ninguém vai te homenagear.
Comente o post aqui.
Escrito por Eduardo @ 4:23 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.