segunda-feira, setembro 04, 2006
Horários
Impressionante a falta de compromisso que TODO MUNDO TEM com horários.
DIFICILMENTE eu marco algo com alguém e a pessoa chega na hora certa. Eu sempre chego (as vezes atraso uns 5 minutos, por algum imprevisto), mas eu sou otário. No Brasil, quando você marca algo, está implicíto que só é pra chegar, pelo menos, uns 20 minutos depois do que foi combinado.
Eu penso que quando você combina um horário com alguem, é como um contrato não assinado: você se compromete a chegar na hora, deu sua palavra, só não está sacramentado pela lei. Talvez exatamente por causa disso, nego aproveita e não cumpre a sua parte.
------------------------------------------------------------
Primeiramente você marca algo pras 8 horas da manhã. Então a pessoa chega as 9 e pede pra marcar um pouco mais tarde, no próximo fim de semana. Você aceita e marca pras 9 horas, da semana seguinte. Então a pessoa chega as 10. Por fim, você marca pras 10. E a pessoa chega às 11.
Ou seja: o problema, na verdade, não é do horário. É da falta de compromisso da pessoa mesmo.
Particularmente, acho uma falta de respeito combinar um horário com alguém e a pessoa chegar meia hora depois - a não ser que tenha acontecido algo grave. Até uns 10 minutos, ok; mais que isso, é abuso.
Mas somos brasileiros, e isso aqui é absolutamente normal. Ninguém respeita ninguém, e fica tudo por isso mesmo.
Uma amiga, que viajou para a Noruega, disse que lá é tudo diferente. É outra cultura. Se o horário do ônibus passar em um certo ponto é 4:13, o ônibus passa REALMENTE quatro e TREZE. Eu acho isso fantástico. Infelizmente, nunca aconteceria fenômeno parecido no Brasil.
Eu costumo me atrasar quando marco algo comigo mesmo, mas não com outras pessoas. É, você não leu errado não, comigo mesmo. "Vou sair do PC as 10"; daí só saio as 11. "Vou limpar o quarto as 3"; daí só limpo as 5 (isto é, se limpo).
Sou o cara mais preguiçoso do mundo, mas sempre procuro agir da maneira mais correta com os outros. Seria interessante se todos pensassem assim.
Escrito por Eduardo @ 12:48 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.