terça-feira, agosto 29, 2006




MAU GOSTO, BRASIL


Image Hosted by ImageShack.us


Não é do meu feitio fazer isso, mas vou dedicar um post ESPECIALMENTE para o Gilberto Barros, apresentador dos programas BOA NOITE, BRASIL e SABADAÇO. Aliás, vou tentar enfocar os programas apenas, não ele.

Primeiramente, gostaria de salientar que os programas são uma porcaria e de extremo mau gosto - não recomendo. A estrutura dos programas é a seguinte: apelação, música popular, apelação, apelação, musica popular, apelação. Tudo pra ganhar ibope. Pode existir algo mais asqueroso que isso? Pode. O próprio Gilberto Barros, suando em bicas e dançando (??) funk.

Em um dos quadros, dois "artistas" (??) entram dentro de um compartimento que enche de água, a cada resposta errada. Usam roupas brancas, que ficam transparentes. No caso das mulheres, saias e vestidos ajudam a focalizar peitos e bundas, com closes fantásticos. Em outra brincadeira, dois strippers - uma mulher e um homem - vão para o centro do palco tirar a roupa a cada resposta errada dos participantes do programa. No fim, um deles fica apenas de roupa íntima. A audiência sobe, o ibope sobe, TUDO sobe, se é que vocês me entendem

Gilberto Barros costuma chamar celebridades alternativas (eufemismo) para o seu programa. Deve ser porque não cobram cachê. Mas o fato é que só nego fracassado aparece lá, tipo celebridades instantaneas (o pessoal ex-BBB sempre tá por lá), modelos, ex-capas da playboy e cantores que não deram certo. Um que tá sempre lá é o MC SERGINHO, com a lacraia. Tem também o BONDE DO TIGRÃO, que bate cartão no programa. Você se lembra deles? Não?
O Gilberto Barros faz questão de lembrar.

As atrações musicais do programa são sempre as mesmas: bandas de axé, forró e funk. Uma estatégia inteligente: dar ao povo o que o povo gosta. O povo tem mau gosto? Então vamos dar uma boa dose de mau gosto ao povo.

Mas o que deve dar ibope mesmo são os desfiles de lingerie. Dá ibope pela ala feminina, porque mulheres adoram falar mal de outras mulheres - ainda mais quando aparecem semi-nuas e com suas celulites expostas pro Brasil inteiro. Além disso, elas podem se interessar pelas próprias lingeries. E dá ibope pelo lado masculino, por razões óbvias, que acredito que não preciso explicitar.

Sabadaço deve ser um programa bom. Deve ser um programa tão bom que consegue atrair uma porrada de anunciantes, que aparecem a todo instante, interrompendo o andamento do programa. Mas reparem só em quem anuncia lá. Reparem se anunciam produtos caríssimos, e/ou que não sejam pro povão. Claro que não, povão não compra produto caro e de bom gosto. O Sabadaço vende apenas para um pequeno segmento da população, que ao invés de entrar na Internet, se informar, ler sobre política, ler sobre investimentos ou ter uma alfabetização financeira (ou qualquer coisa que valha a pena, que os tire da situação de merda eterna que estão) , está dando um jeito de se manter na merda, vendo um programa fodido, comprando produtos fodidos e adquirindo cada vez mais passivos e letargia mental.

...

Antes que digam agora: "se você tá criticando é porque ve o programa e então gosta!!". Olha, é verdade. As vezes, eu realmente vejo sim. É raro, mas vejo. E veja só: até gosto! É que nem Furacão 2000: é uma porcaria mas eu gosto de ver. Tem como não gostar de um programa em que aparecem mulheres semi-nuas, celebridades decadentes e recheado de humor involuntario?

Não tem, né.
Eu gosto sim, e não nego ;D


Escrito por Eduardo @ 1:04 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog