sexta-feira, outubro 27, 2006




Não tenho religião

Não tenho religião.

Não acredito ou desacredito em Deus; apenas vivo sem me preocupar com isso.
Não sou católico, judeu, muçulmano. Não sou nada, e nem quero ser. Não preciso de um intermediário entre mim e Deus, se este existir. Reconheço a importância da instituição Igreja como um mecanismo controlador das massas, apenas isso. Não sigo suas recomendações. Sabendo-se que uma delas é proibir o uso da camisinha, acredito estar no caminho certo.

Se alguma das 4738 religiões que existem estiver realmente certa, todas as outras estarão erradas. E, em tese, boa parte da população mundial irá pro inferno, seguindo este raciocínio. Escolher uma religião seria mais ou menos como jogar na loto; você aposta em uma e torce pra que tenha escolhido a certa, senão seus anos de pregação foram em vão.

Deus não interfere muito na minha vida. Tenho meus valores morais, tenho meu estilo de vida, tento ser correto, independente dele existir ou não. E não escrevo "dele" em letra maiúscula, porque isso é frescura.

Não paro pra discutir, brigar, guerrear com ninguém por causa dele. Se Deus existir mesmo, com certeza não vai achar muito legal nego se matando por sua causa. Certamente ele não aprovará isso. E não vai me mandar pro inferno apenas porque eu não rezo todo dia ou vou a missa aos sábados. Aposto com vocês isso.

Tento ser o mais correto possivel, independente dos 10 mandamentos. Acredito que essa seja a postura ideal. Acredito que procurar ser correto, sempre, seja mais importante que fazer merda constantemente e em seguida rezar 3 pais nossos, pra expiar os pecados.

Não me interesso e não dou valor nenhum a datas comemorativas relativas a santos. Pra mim, são apenas feriados sem valor, criados por humanos. São um dia como qualquer outro.

Cada cultura tem um Deus, e cada povo o representa da maneira que é mais conveniente. É tudo inventado, anyway. A história de Adão e Eva é uma bela fábula, que poderia ter sido narrada por Esopo. Deus criou o mundo em seis dias, ficou cansado e descansou no sétimo?

Por Deus, quem acompanhou isso?

----------------------------------------------------------------------------------------

Escrevi esse texto porque, recentemente, muita gente tem me perguntado sobre a minha religião. Tá aí, com minúcias, o que eu penso sobre o assunto.


Escrito por Eduardo @ 12:20 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog