domingo, novembro 26, 2006




Guia de Respostas Cretinas Para Um Estudante do Ensino Médio

Não sei exatamente o perfil dos leitores do FS. Pelo que já pude perceber, a maioria da galera tem, em média, uns 20 anos; mas esses são dados totalmente chutados. E creio eu que tenha uma negada mais nova, de 18 anos pra baixo, que é assídua aqui, mas que não costuma comentar muito.
Bem, se você se enquadra nesse perfil e ainda cursa o ensino médio, esse post é pra você.

Quando eu era mais novo, não costumava zoar muito minhas provas. Sempre tentava responder tudo certinho, me esforçava sempre pra tirar a melhor nota possível, mesmo sabendo que não teria dificuldades pra passar. Mesmo as questões que eu não sabia, ou eu tentava enrolar de alguma maneira ou deixava em branco.
Hoje em dia me arrependo disso.

Com certeza, ao fazer uma prova, você já se deparou com alguma questão que não tinha a mínima idéia da resposta. O que você faz nessa situação?

a) Deixa em branco
b) Enrola
c) Zoa a questão

Normalmente, as pessoas escolhem a alternativa A ou B. Dificilmente alguém pensa na C. Eu mesmo só fui me dar conta de quantas oportunidades perdi de zoar testes e provas agora, na faculdade. Infelizmente, tarde mais. Meu tempo passou, e não posso mais me dar ao luxo de perder 1 décimo que seja =(

Só que VOCÊS ainda tem tempo. Ao se depararem com alguma questão absurda, protestem. Nada de xingar o professor ou deixar tudo em branco; façam algo mais bem humorado, sutil, manifestando seu desagrado com a pergunta.

Apresento-lhes aqui o...


Guia de Respostas Cretinas Para um Estudante do Ensino Médio [Volume I]




LITERATURA

Pergunta: A voluptuosidade física é uma experiência dos sentidos, tal como o puro olhar ou a pura sensação com que um fruto se derrete na língua ? é uma grande e infindável experiência que nos é proporcionada, um conhecimento do mundo, a plenitude e o esplendor de toda a sabedoria. Não é nessa experiência que está o mal; o mal está em quase todas estas experiências serem mal usadas e desperdiçadas e adoptadas nas fases aborrecidas da vida como excitantes e distracções em vez de concentração numa caminhada para o cume. Comente.

Resposta: q



BIOLOGIA

P: Como as células do estômago produzem o ácido clorídrico? Disserte sobre o Ciclo de Krebs.

R: LOL


HISTÓRIA

P: Verdadeiro ou Falso? Justifique.

O reinado de Pol Pot e de seus khmers vermelhos (1975-1979) foi uma experiência limite. Pol Pot foi responsável por um dos maiores genocídios da história, e dizimou cerca de 1/6 da população de Camboja.

R: KRK


FÍSICA

P: Uma bola de pingue-pongue é colocada dentro de dois copos, e o sistema é posto a girar; primeiro com uma velocidade angular tal que ambas as bolas fiquem em seus respectivos copos (garantindo, a cada uma, aceleração centrípeta maior que a aceleração devido a gravidade). A seguir, a velocidade angular é gradualmente reduzida, e pedimos aos estudantes que predigam qual das duas bolas cairá primeiro. Considerando que a força centrípeta é proporcional ao quadrado da velocidade angular pelo raio de rotação, [ Fcp = m.w2.r ] a bola que está no copo mais próximo ao eixo de rotação (raio menor) irá requerer uma velocidade angular maior para se manter no interior do copo. Calcule o valor do w mínimo para manter ambas as bolas em seus copos.

R: oi?


GEOGRAFIA

P: Acrescente dados relevantes sobre o tipo de vegetação a seguir.

A Mata de Araucária é uma formação de coníferas, que originalmente se estendia do sul de Minas Gerais até a Argentina, limitada pelo oceano Atlântico e o rio Paraná. Existem atualmente, segundo estimativas, cerca de 200 mil hectares que representam 5% da área original. Este ecossistema recebe tal nome devido ao predomínio de uma espécie de árvore, a Araucária angustifolia, ou Pinheiro-do-paraná que vive rodeada de muitas outras espécies, entre as quais estão a Imbuia, o Cedro, a Gameleira que tem valor comercial. Sua fauna é constituída de diversas espécies de roedores que se alimentam do Pinhão, além de inúmeras aves e insetos.

R: Nossa, rs.


Escrito por Eduardo @ 2:04 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog