quinta-feira, novembro 02, 2006
SAW - SAW III - SAW 3 - JOGOS MORTAIS - JOGOS MORTAIS III - JOGOS MORTAIS 3 -
OLÁ, GOOGLE
Pois é.
Ontem, duas pessoas me disseram que nunca lêem - ou não prestam atenção - nos títulos dos posts que eu escrevo. Acho que dessa vez não vai ter erro.
Mas então. Quero falar sobre outra coisa.
Como vocês, leitores do FS de longa data sabem, não tenho o costume de falar sobre filmes aqui. Aliás, se não me engano, nunca falei. Mas, dessa vez, estou tão empolgado com essa trilogia (que deve ter mais duas sequências, ainda) que é impossível deixar passar batido.
Falo de... JOGOS MORTAIS (SAW)
Dou you wanna... play a game?
(Esse post não é uma resenha do filme e nem contém spoilers. Leia sem medo.)
Jogos Mortais é diferente desses filmes de terror clichês que você vê por aí. Ao invés de um serial killer sem motivação evidente matando geral, JM foca na história. O enredo é verossímil, respeita a nossa inteligencia. Tem lógica, tem sentido - o que não é o ponto forte de filmes de terror convencionais.
Jogos Mortais surpreende, a todo instante. Não é um filme de terror com o intuito de dar sustinhos bobos, com o assassino aparecendo de repente na tela. É muito mais que isso. JM é terror psicológico, um terror mais sofisticado.
Outro ponto forte de JM, para mim, é que o assassino tem fraquezas, debilidades. É humano, como qualquer outro personagem. Não é um ser praticamente imortal, como em Pânico, por exemplo. Nesses filmes de terror fraquinhos que abundam por aí, o assassino leva 42 tiros na cabeça, cai no chão (aparentemente morto) e, em seguida, quando parecia tudo acabado, desperta, subitamente, como se nada tivesse acontecido. Chega a ser patético.
Depois de Seven, Jogos Mortais é o melhor filme do gênero que apareceu por aí. Não vi o 3 ainda, mas a expectativa é enorme. O 1 é um dos melhores filmes que já vi e o 2 também é muito bom. Espero que o 3 não frustre minhas expectativas.
------------------------------------------------------------------
Pra quem é fã da série, como eu, veja o vídeo abaixo.
MAS CUIDADO: se for ver de madrugada, não me responsabilizo pelos efeitos que o vídeo possa vir a causar em você. Nem pela sua insônia.
Tente desvendar o enigma (NÃO LEIA OS COMENTÁRIOS).
Escrito por Eduardo @ 3:43 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.