sexta-feira, agosto 17, 2007




CARNAVAL NO ORKUT

AEAEAEAEAEAEAEAE

Não sei se vocês estão lembrados deste post, sobre as novidades do Orkut. Nele eu PROFETIZEI que essa porra de colar musiquinha, vídeozinho, fotinha e flashzinho nos scrapbooks alheios não ia dar certo. E agora, depois de observar o efeito da liberalização geral da parada, reitero: O CARNAVAL ESTÁ INSTITUCIONALIZADO NO ORKUT!

Há alguns dias, o novo recurso tinha entrado no ar para alguns usuários. Agora, TODOS estão podendo "brincar" com a novidade. Resultado: em menos de algumas poucas horas, os scrapbooks do Orkut viraram O CAOS. É ursinho carinhoso de um lado, Peter Pan do outro, Michael Jackson fazendo moonwalk (com musiquinha country ao mesmo tempo)... Enfim, uma beleza. Tudo bem que os novos códigos só são permitidos em orkuts de amigos; mas, de qualquer jeito, os SB´s viraram uma putaria generalizada.

E isso porque nego só tá usando as paradas mais básicas por enquanto, tipo colocar fotinha e gifzinho. Quando a galera aprender os comandos mais "avançados", fodeu. Nego vai ter que começar a se benzer antes de entrar em qualquer scrapbook, porque vai ser foda a poluição visual e sonora.


Abaixo, alguns comandos pra você se divertir por aí. O primeiro eu coloquei como exemplo principal, pra vocês entenderem como funciona. É só copiar o código que tem nessa área de texto embaixo do gif e colar pra alguém. Eu coloquei como imagem aqui no FS pra não virar palhaçada, mas se você colar pra alguém a parada vai ficar animada. Qualquer erro, me reporte o mais rápido possível. O segundo é um notepad com alguns códigos com músicas e flashs escrotos, pra encher o saco dos seus amigos. Mesmo esquema: só copiar e colar o link por aí.





CÓDIGOS PARA MÚSICAS E FLASHS DIVERSOS NO ORKUT.


[Update]
Neste tópico, tem mais códigos pra você se divertir.

Aqui também.



[Update 2]

[01:17] edu diz:
vou colocar uma nota de agradecimento grande no post


Ps. agradeço a colaboração do Falamansa para o post, principalmente com os códigos e com o tutorial abaixo.


[Destruindo o scrapbook alheio com flash loops]




Primeiro encontre o flash mais escroto possível e tenha certeza que ele começa sem você ter que dar PLAY. Então clique com o botão direito fora do flash e vá em CÓDIGO-FONTE. Procure lá por .swf, que é a url crua do flash*.

Cole a URL no local certo, e pronto você já tem um flash pra mandar e irritar alguém.

Agora seguem umas manhas, se você quiser mandar um flash "invisível" que a pessoa não vai fazer idéia de onde está vindo o som, mude o height e o weight ambos para 1. O flash ficará do tamanho de 1 pixel, praticamente invisível a olho nu.

*Em alguns casos você vai encontrar a url como no exemplo ( /flash/q.swf ).
Você deve então pegar a URL do site onde está o flash (ex.: http://fazsentido.com) e complementar com essa url que você encontrou no código fonte:

http://fazsentido.com/flash/q.swf




[Update 3]



Se você quiser colocar um mini mp3 player no scrapbook de alguém, basta entrar aqui e procurar as músicas que você mais gosta.


Escrito por Eduardo @ 12:23 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog