quarta-feira, agosto 08, 2007
Elucubrações sobre o CHAT do MSN
Antes de começar esse post, gostaria de dizer que "ICQ era melhor" é o caralho. Vou criticar um pouco o MSN aqui mas não é por isso que prefiro aquele mecanismo rudimentar e pré-histórico. Quem prefere tem mau gosto.
Uma das particularidades mais engraçadas do MSN e que nego já se acostumou é a maneira com que você simplesmente JOGA alguém na conversa. No MSN você não convida alguém pra conversar com você, você INTIMA. Não existe a opção de aceitar ou não. O MSN não te pergunta se você tá afim de participar de um CHAT, ele simplesmente assume que você está desocupado e te joga no meio da galera.
Imagina isso na vida real. Você tá visitando uma loja, observando alguns produtos e, de repente, alguém te PUXA pra uma roda de conversa. Você não tem a mínima idéia do que tá acontecendo, ninguém te explica nada, e continuam conversando. Daí você resolve voltar pra loja que você tava. Te puxam de novo.
Outra particularidade do MSN é a inexistência da função KICK. Eu sempre achei MIRC uma merda, mas pelo menos dava pra kickar nego mala. No MSN você ou tem que pedir pra pessoa se retirar do chat ou tem que ACABAR o chat e fazer outro - se a pessoa não quiser sair. E normalmente ela NÃO QUER sair, porque ela é mala. Por isso, o kick seria algo muito útil. Com o kick você não deve satisfações a ninguém, não explica nada, apenas vai lá e EJETA a pessoa da conversa.
Deveria existir a função KICK na vida real, aliás. Você tá vendo seu jogo de futebol na TV, confortável, deitado no sofá, e sua mulher aparece querendo discutir a relação. Você pega o controle remoto e aperta KICK. Ela SOME. Você tá pilotando o avião e o co-piloto tá enchendo o seu saco. Você vira pra ele e diz: "AÉ?" E ejeta o cara. Pronto. Resolve. Nada de discussão, nada de aborrecimento. Simples assim.
Tudo se resolveria com um simples KICK e seríamos todo mais felizes.
Escrito por Eduardo @ 3:46 AM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.