sábado, outubro 13, 2007




Luciano Huck e o Rolex de 50 mil reais

Bem, creio que todo mundo tá sabendo da polêmica envolvendo o Luciano Huck. Quem andou tirando férias em Marte e não tem idéia do que eu estou falando, clique aqui. Resumindo, ele foi assaltado, perdeu o Rolex de 50 mil reais e escreveu um artigo indignado para um jornal. Foi bastante criticado por isso nos últimos dias. É sobre isso que vou falar hoje. Neste artigo, vou criticar E defendê-lo ao mesmo tempo.

Vamos às críticas, primeiramente. Acredito que o Luciano errou ao colocar o "eu" na frente do coletivo no artigo. Assaltos, roubos, sequestros são um problema de toda a sociedade, e não exclusivos dele. No artigo, ele negligencia a questão como um problema de todos nós e a trata como uma indignação pessoal DELE. Ou seja: usa um veículo midiático de alta circulação para chorar e defender O DELE. Quantos brasileiros tem esse privilégio? Nenhum. Luciano Huck, pro ser artista, não é mais especial que eu ou que você.

Ao mesmo tempo, as pessoas pecam em crucificá-lo pelo ato de se indignar. Sendo rico ou pobre, ele tem o direito de ficar indignado ao ser assaltado. E não importa se roubaram uma caneta ou um Rolex - ele tem todo o direito de reclamar e pedir justiça. Nada justifica um assalto. O povo brasileiro é meio "Robin Hood" numa questão dessas - será que é justificável roubar dos ricos para dar aos pobres? Sendo o rico um cidadão honesto, creio que não.

Eu poderia escrever muito mais sobre o assunto, mas vou deixar pra vocês de manifestarem no fórum. Lá eu opino mais.


Escrito por Eduardo @ 4:14 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog