terça-feira, outubro 02, 2007








Tropa de Elite - o filme


Mal o trailer do bendito foi pros cinemas e quase todo mundo já viu. De resto, estão todos comentando sobre. Resolvi meter o meu bedelho, também. Achei bacana, bem feito, os atores são muito bons e acho uma babaquice quem detesta filme brasileiro pra ficar vangloriando besteirol americano. Não que eu deixe de ver um ou outro, muito pelo contrário, mas o preconceito na cabeça das pessoas é algo que me deixa extremamente irritada, e aí falam que eu tô generalizando quando digo que brasileiro é burro pra cacete.



Que você prefira os clássicos japoneses aos dramalhões mexicanos é um direito seu, mas daí a colocar num saco de batata tudo que é filme/livro/pessoa do mesmo tipo é coisa de gente ignorante. Veja, pelo menos. E assuma que o Wagner Moura trabalha bem - ou pelo menos bem melhor que o pândego do Tom Cruise. Sem ficar levantando bandeirinhas do 'brasileira com muito orgulho' (apesar de eu ser), porque isso não vem ao caso, mas sinceramente acho que as pessoas deveriam ter mentes mais abertas, sei lá.



A exemplo da cena do filme, na sala de aula na PUC, quando os filhinhos de papai vêm reclamar da forma como são tratados pela polícia em blitz. Não discordo de nenhum deles, mas querer comparar este tratamento ao que é dado à galerinha que mora na favela, que me desculpem, mas suba e more lá em cima pra saber como é. Uma vez rolou uma discussão bem parecida com essa na minha aula de política e o silêncio reinou quando, na questão sobre a pena de morte, eu simplesmente perguntei: 'e se fosse um cara que tivesse estuprado vocês ou a mãe de vocês, quem aqui perdoaria?'.



É muito fácil olhar de fora, julgar, ser preconceituoso. Mas é só olhar pro umbigo que a máscara cai e as coisas mudam de figura.



Tudo isso pra dizer que, antes de falar que é ruim, veja. E antes disso, estude, leia, se informe sobre, caso você não conheça bem do assunto. Ou dá muito trabalho, porque brasileiro é tudo preguiçoso mesmo?

Marcadores: ,


Escrito por Meu Blog Chegou @ 7:05 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog