quinta-feira, abril 08, 2010


Quem sou eu?

Então, quem sou eu? Acho que agora consigo responder essa pergunta.

Antes de mais nada, sou um cara preguiçoso. Preguiçoso o bastante pra não postar por quase 1 ano por ter preguiça de logar.

Sou o cara mais preguiçoso do mundo. E possívelmente o cara que faz mais hipérboles do mundo. E que escreve mais "do mundo", no mundo.

Eu sou o cara que sempre adorou escrever - seja um post ou um livro inteiro - e que abandonou o hábito por "não ganhar nada em troca".

Sou o cara que aprendeu que ganhar algo em troca é relativo.

Eu sou o cara que tinha um blog, se divertia com ele e o abandonou, por "não ter mais tempo".

Sou o cara que aprendeu que nós "fabricamos" o nosso próprio tempo.

Sou o cara que tem mais de 100 posts incompletos de anos arquivados no painel de edição do Blogger. Sou o cara que deixa coisas pela metade, por não conseguir lançá-las de qualquer jeito.

Eu sou o cara que nunca carrega o celular com créditos - por pura preguiça e/ou esquecimento.

Mas também sou o cara que não liga pra ninguém exatamente por não querer punir os outros por conta dos meus defeitos.

Sou o cara que, por não carregar o celular com créditos, se inscreve num site que promete mandar torpedos grátis pela internet. E sou também o cara que, desde então, tem a caixa de mensagens entupidas por pelo menos VINTE torpedos diários do mesmo site.

Sou o cara que é acordado de madrugada por torpedos.

Ah, e sou o cara que continua não carregando o celular pra mandar apenas UMA mensagem e se ver livre disso. Sim, eu sou esse cara.

No momento, sou o cara que adia as coisas. Que adia colocar créditos no celular, que adia pegar um copo d´água, que adia voltar com o FS. Mas não quero mais ser esse cara.

Sou o cara que quando se compromete com algo, quer ser o melhor. Sou perfeccionista. Mas não da maneira clichê - a palavra "obsessão" cairia bem. Sou o cara que quer escrever de maneira impecável, que não suporta uma vírgula, um acento ou um ESPAÇO ENTRE PALAVRAS mal colocado. Sou o cara que abomina reticências e reverencia pontos finais.

Não obstante, sou um cara direto, metódico, objetivo. E isso me desenvolveu certos TOCs (mas essas são histórias pra outros posts). Entretanto, é obvio que um deles afetou o FS.

Sou o cara que "trocou" o blog por poker.

Sou o cara que começou no poker do 0 e chegou a ter mais de 1000 dólares por 4 vezes - e isso é motivo de orgulho.

Sou o cara que perdeu mais de 1000 dólares também, por 4 vezes - e isso definitivamente não é motivo de orgulho.

Sou o cara que aprendeu que um dos maiores segredos pro sucesso em qualquer âmbito da vida é o foco.

Sou um cara com déficit de atenção e muitas vezes relaxado. E também não quero mais ser esse cara.

Sou o cara que aprendeu que o conto de fadas não acaba quando a história "termina". Porque ela não termina. O príncipe fica gordo e a princesa tem que lavar a casa de avental. E isso só não acontece em circunstâncias muito especiais. E eu quero que as circunstâncias especiais aconteçam.

Quanto ao FS, estou fazendo acontecer agora.

O meu conto de fadas sempre foi efêmero, e isso é angustiante. Agora quero que perdure.

Sou o cara que perdeu 2000 dólares em 1 dia há alguns meses.

Sou o cara que perde por acreditar que o que importa é o conhecimento, o intangível.

Sou o cara que vê o dinheiro como consequência natural de uma atividade - e não com qualquer tipo de ganância.

Sou o cara que está a caminho de fazer os 2000 dólares de novo.

Sou o cara que ficou mais forte.

Pois é, sou o cara que perde 1200 dólares em segundos (frutos de meses de árduas conquistas) e 2000 dólares em algumas horas - mas acha isso até engraçado.

Porque ao mesmo tempo sou o cara com disciplina o suficiente pra começar do 0 pela 3a, 4a ou 5a vez (e quantas forem necessárias) - até evoluir o suficiente.

Se a vida não tem sentido ou objetivo, o importante é o caminho, certo?

Sou o cara que encara o sofrimento e a perda como elementos necessários para a evolução. Seja o sofrimento de perder 1000 dólares, de receber 1000 mensagens na caixa postal do celular ou de perder 1000 leitores.

Não quer perder 1000 leitores seja um sofrimento, mas a frase ficou legal.

Sou também um cara que liga e não liga pra dinheiro, ao mesmo tempo - sim, essa é difícil de explicar. O duplipensar, de George Orwel. Sou o cara que, jogando poker, tenta dar o valor correto pra ele, enxergando-o não como necessidade, mas sim como consequência.

Sou um cara que só consegue enxergar as coisas a longo prazo.

Sou o cara que quer começar de novo, aos 23 anos.

Enfim, sou o cara que vai voltar com o FS nesse momento.


Escrito por Eduardo @ 7:44 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog