quarta-feira, abril 21, 2004
Porteiros
Porteiro Zé, o representante mais famoso da classe.
Porteiros são criaturas únicas.
Além de terem seu próprio vocabulário, os porteiros só sabem falar sobre duas coisas: futebol e tempo. Não tente conversar sobre qualquer outro assunto com eles porque não dará certo.
- E aí, Zé!! Como vai o indíce NASDAQ hein?
- ???
NÃO faça isso!
Não vai dar certo.
Faça assim:
- E aí, Zé!!! E o Vascão hein!
- Ah, sou muito mais o meu mengão!
Ou assim:
- Caramba, tá muito quente hoje!
- É verdade, né? Muito quente mesmo! Mas tá com cara que vai chover de noite. Não sei.
Dessa forma você conseguirá conviver pacificamente com o porteiro do seu prédio, além de ter assunto para todos os dias!
...
Mas existem também aqueles porteiros com um vocabulário tão particular, tão seu, que geralmente não são compreendidos pelas outras pessoas.
- E aí, Zé! Tudo bom?
- tudbemsinsenhorchegoaquiumacartaprocondominiudusenhorquerqueentregrea
goraoumaistardeeuentergoprosnehor?
- ???
Mas apesar de algumas falhas na comunicação, a maioria dos porteiros é gente boa. Todos eles estão sempre dispostos a um bom papo quando você chega exausto daquela chatice do colégio ou de uma enfadonha reunião de negócios. É só você colocar os pés dentro do prédio que lá está lá o bom e velho porteiro amigo pronto para um papo bacana com você.
Eita profissão legal, viu?
Além de ter a oportunidade de alegrar a vida dos outros com um papinho maroto por alguns preciosos segundos (ou até minutos!) você até é PAGO para isso! Não é maravilhoso?
Olha, já até reconsiderei a minha vontade de ser astronauta quando crescer.
Agora eu quero ser porteiro.
Escrito por Eduardo @ 9:35 AM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.