sábado, agosto 14, 2004




New Metal x Metal (finalmente!)

Lembra que eu disse que a série "New Metal x Metal" teria 4 partes?
Lembra que eu disse que elas poderiam demorar, mas sairiam?
Lembra que eu ficava prometendo sempre que ia postar a próxima parte mas nunca postava?

Pois bem.
Esqueça tudo o que eu prometi.

Na verdade a série terá duas partes apenas.
A 1º foi chamada de "PARTE I - POR QUE ODIAR NEW METAL?"
A 2º virá agora, e se chamará...


METALEIROS X NEW METALEIROS - O EMBATE!


...

De um lado do ringue, os New Metaleiros, que são influenciados e controlados pela mídia e ouvem bandas comerciais. Do outro lado, os METALEIROS, que ouvem o METAL de verdade, o METAL headbanger, o METAL de raiz, o METAL moleque! YEAH!

Edu & Kid (New Metaleiros) x Alexandre, André e Joseane (METALEIROS)

...

Kid começa o combate dando logo um cruzado de direita no líder dos metaleiros, o criador da comunidade, o temível Alexandre Head-Banger!

(lembrando que entre parênteses virão meus comentários)

...


Kid 4/21/2004 7:26 PM
Porque odiar o new metal?

Alexandre 4/22/2004 7:30 AM
O heavy metal, para nós headbangers, (Depois metaleiro vem chamar os outros de POSERS. Eles se auto-intitulam HEAD-BANGERS e os outros são POSERS. Eles usam corretinha e crucifixo e os outros são POSERS. "POSER". Mas que termo ridiculo.) é algo muito importante, ao menos para os verdadeiros, como eu. Que levam o estilo não apenas como estilo de música, mas como de vida, que carrega milhares de conceitos e filosofias de vida. Nós nos preocupamos com a música, e nunca nos ligamos a coisas da mídia e etc. Acontece que as bandas "new-metal" não possuem nenhuma carga disso tudo. Não basta ter guitarras pesadas pra se ter heavy metal, é muito mais que isso, é atitude metal. (ATITUDE METAL! YEAH! Só os metaleiros tem atitude metal! ... FODA-SE a sua atitude METAL. Pega ela e enfia na bunda, se quiser. Não vou considerar isso um motivo para se odiar New Metal, vou deixar passar batido porque eu sou legal) A mídia criou essas bandas. (Lá vem eles de novo com o mesmo papinho de sempre. A "Mídia" isso, a "Mídia" aquilo. A mídia criou porra nenhuma! Eles faziam o som deles, as gravadoras gostaram - assim como eu, até porque é bom mesmo, nada mais natural serem contratados - e assinaram com eles. New Metal não tem NENHUM apelo popular - assim como Britney Spears e Backstreet Boys - portanto não venha falar que as bandas de New Metal estão aí por causa da mídia. Eu, por exemplo, conheci a maioria das bandas de New Metal que ouço procurando sobre o estilo, me informando, e não porque a MIDIA me enfiou goela abaixo. Aliás, não sei aonde você viu que a MíDIA favorece o New Metal. Mas falarei disso daqui a pouco. Talvez você fique puto porque a "MIDIA" exclui o METAL, e isso é verdade. Mas não venha colocar a culpa disso no New Metal. Fica parecendo inveja, sabe?).Duvido que elas tenham ralado 1 décimo do que bandas como Iron Maiden e Judas Priest ralaram pra chegar onde estão hj. São bandas que não estão preocupadas com a qualidade musical que estão fazendo, mas pela grana que lhes irá render. (Você NÃO SABE o quanto elas ralaram, você NÃO SABE do que está falando, e está dando pitacos sobre o assunto. Claro que estão preocupadas com a grana porra! Vivemos num mundo capitalista e quem não está preocupado com a grana se fode. Como você vai manter sua banda - fazer o que você gosta - sem grana? Recriminar uma banda porque ela está preocupada com a "grana" é um argumento totalmente sem razão de ser. ... Preocupados com qualidade musical? Bandas de New Metal estão preocupadas em fazer o som que gostam, que estão afim de fazer. O som que EU gosto, por exemplo. FODA-SE a "qualidade" musical, algo que por sinal é muito relativo e varia de cada um para cada um. Há quem veja qualidade musical no samba e há quem não veja. Depende do ponto de vista.)

Além disso, o estilo enfraquece o verdadeiro heavy metal. (Percebam a legitimidade do argumento usado pelo sr. headbanger. "não gostamos do new metal pois ele enfraquece o heavy metal". Belo argumento.)

E você sabe o que aconteceu com o grunge? Morreu, ninguém mais conhece as bandas, (o Grunge MORREU? Rapaz, você não sabe a confusão que você pode arrumar dizendo isso por aqui) totas elas acabaram na mesma velocidade com que apareceram. É o que vai ocorrer com o new-metal, pois ele não tem uma base capaz de permanecer forte durante mais de 20 anos (BASE? QUE BASE? Que mané base. Tu lá sabe se o New Metal tem "BASE" pra permanecer mais de 20 anos? Vamos parar com as suposições e tratar de assuntos concretos, por favor) como acontece com o heavy metal, pois seus fãs são fiéis e respeitam música de qualidade e atitude, (por acaso você quis insinuar que os fãs de New Metal não são fiéis? Quer insinuar que eu gosto de New Metal só porque é "modinha" - aliás, modinha? que modinha? só é modinha na cabeça desses "head-bangers" mesmo - ? E eu também respeito música de qualidade e atitude. Respeito o New Metal.) e não feita pra tocar nas rádios onde quem escuta são adolescentes americanos revoltados. (Primeiro, estamos no Brasil, então vamos falar de Brasil. Gostaria de saber que rádio você tem ouvido New Metal tocar direto. Sério, gostaria mesmo de saber, porque me interessa. New Metal praticamente NÃO TOCA nas rádios brasileiras, portanto não pode ser modinha. Você, com seus conhecimentos precários sobre New Metal, acha que o estilo é composto apenas por Linkin Park, Korn, Limp Bizkit e Evanescence, quando existem outras trocentas outras bandas até melhores que essas. No caso de Limp Bizkit, na minha opinião, até MUITO melhores. São essas as bandas de New Metal que tocam nas rádios, nada mais que isso. E você vem me falar que New Metal é feito pra tocar nas rádios? Só se for na sua rádio particular. E, bom, eu não acho que seja um adolescente revoltado não. É, acho que não sou não.)

Kid 4/22/2004 9:06 AM
Cara, você falou pra caramba, mas nao deu nenhum bom motivo.

Algumas dúvidas:

- Você disse "não ligar pra coisas da mídia" mas seu discurso parece indicar que você se incomoda pela exposição que o new-metal tem na mídia. Estou errado?
- O que é "enfraquecer o estilo"?

Ademais, devo dizer que a duração do estilo em nada infere em sua qualidade. Se levarmos a discussão para esse argumento, eu poderia dizer que o pagode e o samba existem há dezenas de anos, por isso são mais "fortes" que o metal.



...

Veja bem, o objetivo desse post não é dizer que New Metal é bom, e Metal ruim (quem leu Revolução dos Bichos?). O objetivo é atentar para as besteiras e justificativas incoerentes que os metaleiros dão para ODIAR New Metal. O objetivo foi desmistificar todo o estigma que os metaleiros criaram em cima do New Metal e mostrar pra eles que tudo se resume a apenas uma questão de GOSTO! Cada um gosta do que quer e pronto. Não precisa criar uma comunidade chamada EU ODEIO NEW METAL ou ficar desmerecendo as bandas do estilo.

Ninguém nega também que as músicas de metal são mais bem elaboradas e trabalhadas do que as de New Metal. É óbvio que são. Mas e daí? Eu sou obrigado a gostar de metal por causa disso? Claro que não. Eu não sei o que é bom? Meu ouvido é ruim? Eu sou bobo, feio e chato? FODA-SE!

Você, metaleiro, gosta de músicas bem trabalhadas e elaboradas e eu não. Eu gosto de letras, de músicas que me passem sentimento, emoção. Gosto de músicas que eu me identifique com. Cada um tem o seu gosto, e o meu é esse. Se você acha ruim, ou não, estou pouco me fudendo, eu gosto de New Metal.

...
Fazia tempo que não fazia um post sério, tô até achando estranho terminar o post sem nenhuma piadinha.


Escrito por Eduardo @ 8:21 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog