segunda-feira, dezembro 06, 2004




Ok.

O post abaixo gerou muita polêmica .

Uns dizem que fui preconceituoso ao caracterizar o personagem loirinho como Brian - nome típico de um americano de raça pura - e o personagem bronzeado como Netinho - nome muito comum na periferia brasileira, principalmente paulista.

Outra fator preconceituoso no texto teria sido o nome da cidade em que os personagens viviam, Kandie Kandie Karnage (KKK) .
E não satisfeitos, os críticos do post ainda me disseram no MSN que era um absurdo o personagem loirinho ter permanecido longe da briga - como assim, longe da briga? ele estava chamando ajuda! - em que se envolvia seu amigo Netinho.

Porém, gostaria de dizer, que em momento ALGUM do post eu fui mal intencionado. Foi tudo puro acaso. O nome dos personagens e da cidade foram coincidências. Peças que só o destino nos pode pregar. O nome do personagem moreninho poderia perfeitamente ser Brian e o do loirinho Netinho .

Um blog como o meu, visitado por crianças e afro-americanos das mais variadas tonalidades de cor, nunca se permitiria fazer tal brincadeira de mau gosto .
Embora muitos duvidem, FS sempre foi e sempre será um blog sério .

Aliás, sério e engajado .
Tão engajado que nossa equipe foi às ruas de Estocolmo, na Suécia , saber o que as crianças achavam do jogo Streets of Rage. Fizemos uma única e objetiva pergunta, que teve como resultado a seguintes estatística:



E para não falarem que a pesquisa é injusta, feita apenas num único lugar, repetimos a mesma pergunta aqui no Brasil, em dois lugares bem afastados, para a pesquisa não gerar grandes distorções: Rio Grande do Sul e Campinas. Porém, dessa vez, a pesquisa foi feita apenas com crianças.
Vejamos o resultado.



Preconceito. Pff.
Sei lá, acho que vocês veêm coisas demais.


Escrito por Eduardo @ 8:26 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog