terça-feira, dezembro 21, 2004




Zapeando - porra, que palavra escrota - todos os canais da TV aberta, acabei notando um certo padrão entre eles. Cada canal, em sua programação, costuma seguir uma linha, enfatizando certos tipos de programas.

Visto isso, fiquei imaginando o seguinte:
Como seriam as programações das emissoras se só pudessem passar UM TIPO de programa?

...

CULTURA
Sua programação seria composta basicamente por programas politicamente corretos, educativos e infantis. Seu principal apresentador seria o Gugu, que estaria mais calminho, mansinho e bonzinho do que nunca. Todas as atrações se desenrolariam num cenário branco, bem calmo e na maior tranquilidade. Faria o máximo para passar cultura para a população, através de uma grade de bom gosto e informativa. Talvez, por causa disso, seria um fracasso de audiência. Não é disso que a população gosta, todos sabem muito bem.

Globo
Novelas, quilos de novelas. De todo o tipo. Umas polêmicas, outras de época. Umas engraçadinhas, outras dramáticas. Sem dúvida, continuaria tendo a maior audiência dentre todos os canais, visto que o telespectador brasileiro gosta mesmo é de ilusão e fantasia, e não de realidade.

Rede TV
Programas sensacionalistas e apelativos. Comandados por João Kléber, Luciana Gimenez e Márcia Silvergkjgjk, que se alternariam na programação, os programas seriam temáticos, abordando apenas um sub-tema compreendido entre a apelação e o sensacionalismo. João Kléber comandaria o TESTES DE FIDELIDADE, o SUPER PEGADINHAS e o ALTAS RISADAS EM TARDES QUENTES, enquanto Luciana ficaria com o DEBATES IMPREÇINDÍVEIS (assim, escrito errado mesmo) PARA A HUMANIDADE e o DESFILES DE LINGERIE - UNCENSOURED. Márcia estaria a frente do DISCUTINDO A RELAÇÃO e o ENCONTRE SEU NAMORADO. Os nomes escrotos dos programas não importam, visto que a população também não se importa. O importante é enganar, ludibriar e forjar situações para o brasileiro ficar contente.

Bandeirantes
Sua grade seria baseada em futebol. De manhã, jogos do campeonato ucraniano, escocês e turco. De tarde, jogos de outros campeonatos mais cotados, alternando com jogos de equipes paulistas - não importa o campeonato e valendo o que. De noite, reprise dos jogos das equipes PAULISTAS, visto que são mais importantes que meras partidas do campeonato espanhol - como REAL MADRID e BARCELONA, por exemplo - ou italiano. Jogos como XV DE PIRACICABA e MATONENSE seriam repetidos exaustivamente durante a programação. Nos fins de semana, o supra-sumo da programação: o sensacional, estupendo, glamuroso CAMPEONATO PAULISTA, que seria exibido o ano inteiro, mesmo quando não estivesse ocorrendo - passariam reprises. Apenas eventos como a Copa do Mundo poderiam alterar a grade. E todos os jogos muito bem narrados por SILVIO LUIZ e comentados por NETO, este último o comentarista mais agradável e humilde da televisão brasileira.

CNT
Leilões. Leilões de quadros, tapetes, jóias. Leilões de tudo quanto é tipo. O famoso quadro do GATO seria leiloado umas 8 vezes por dia, hora que o ibope alavancaria. A principal apresentadora do programa seria ANA MARIA BRAGA, que já está acostumada a ficar horas no ar enrolando e fazendo coisas inúteis e ridículas - vide o falecido NOTE e ANOTE, em que ANA chegou a ficar 5 horas ao vivo no ar. Na hora de convencer os telespectadores a comprarem os itens, adjetivos seriam a principal arma. Todos os apresentadores estariam munidos de uma cartilha, onde constariam os seguintes adjetivos, dentre muitos outros: FANTÁSTICO, ESTUPENDO, FENOMENAL, MAGNÍFICO, SENSACIONAL, INCRÍVEL, LINDO, FABULOSO, GRANDIOSO e MARAVILHOSO. Com essa oportuna tática, todos os itens anunciados seriam vendidos como água, e a popularidade da emissora aumentaria sensivelmente, tornando a CNT a segunda maior emissora do Brasil, perdendo de pouco para a Globo.

SBT
Programação recheada de programas que dão prêmios. Todos com os nomes mais estapafúrdios possíveis: ROLETA MÁGICA, SENSAÇÃO, ROLA TUDO POR UM ISQUEIRO e EU COMPRO SEU TELEVISOR (opa, esse existe!). Como não podia deixar de ser, as atrações seriam comandadas por Silvio Santos, tendo o Ratinho como seu auxiliar. Liminha passaria 24 horas do dia animando o palco e ganharia um companheiro, o MARQUITO, que ficaria encarregado de... de ... hmm .. de sei lá, fazer aquelas coisas que ele faz no Ratinho.

RECORD
Programas evangélicos. Todos seriam comandados por pastores e teriam a mesma proposta: ajudar a população com seus problemas e cobr.. digo, pedir contribuições. As soluções para as mazelas da população seriam simples. O cabelo tá caindo muito, tá ficando careca? É encosto, amigo. Não consegue arranjar emprego? Não tenha dúvidas companheiro, é encosto. Se tornou prostituta? É culpa do sist... digo, é encosto! Quando não fosse encosto o problema, os pastores encaminhariam a pessoa para uma ASSEMBLÉIA DE DEUS - de preferência, com central em gramacho - para poder encontrar seu caminho e se curar. Quando fosse encosto, uma rápida sessão de descarrego exterminaria o problema.


Escrito por Eduardo @ 1:52 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog