quinta-feira, setembro 15, 2005




Fofoqueiros

Uma profissão muito degradante é a do Leão Lobo: fofoqueiro profissional.

Você ganha dinheiro falando da vida de outras pessoas. Dando palpites, pitacos, opiniões. Criticando o jeito de vestir, descobrindo com quem a pessoa está saindo.

Será que realmente as pessoas se interessam por isso? É tão interessante saber sobre a vida alheia assim? Parece que muita gente se interessa, visto que programas do tipo - de fofoca - continuam no ar, dando ibope e proliferando.

Lembro-me de quando um desses fofoqueiros profissionais disse que não faz fofoca; fornece informações.
Eufemismo?

Existem claras diferenças entre fofoca e informação.
Se você diz para alguém o número do ônibus que precisa pegar para chegar a tal lugar, você fornece uma informação.
Se você diz para alguém que a Mariazinha comprou um vestido longo rosa todo decotado - que, aliás, você achou um HOR-ROR (assim mesmo, com as sílabas separadas) - e que está saindo com o Joãozinho, você faz fofoca.

Informação é útil, traz algum benefício.

Fofocar é procurar saber da vida alheia por saber, é falar da vida de outras pessoas quando você não tem nada a ver com ela. É mostrar que você se importa com alguém a ponto de comentar sobre a vida da pessoa.

Logicamente, essa definição não é totalmente aplicada aos fofoqueiros profissionais: esses ganham dinheiro pra fofocar. De fato, não precisam se importar com alguma pessoa para falar da vida dela. Porém, fofocar na televisão é mais degradante ainda.

A revista CARAS, por exemplo, faz fofoca. Não tem informação alguma. É uma revista totalmente desprovida de qualquer indício de cultura. Inócua. Muita gente gasta dinheiro com ela, pra saber da vida das celebridades.
Talvez tentando saber como é ter a vida que eles nunca vão ter, cheia de luxos.

...


Recentemente liguei a TV e Nelson Rubens dizia:
Bomba! Bomba! Debora Secco demora quase uma hora no banho!!



Nelson Rubens é gente que faz. Gente que faz fofoca.


Escrito por Eduardo @ 6:46 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog