sexta-feira, dezembro 30, 2005
Sobre a arte de enrolar
Sempre me disseram que eu enrolo bem.
Desde o colégio, já tinha percebido a minha vocação para enrolar. Prova de geografia, por exemplo, era uma maravilha; mesmo não sabendo nada de algumas questões, eu sempre completava todas as linhas. E o pior: a tendência era o professor me dar os pontos. Muitas vezes eu só tinha uma frase pra responder uma pergunta de cinco linhas; mesmo assim, devido a minha incrível capacidade de enrolar, eu conseguia preenchê-las.
Nas provas de história, quando eu não tinha noção alguma da resposta, sempre mandava um "tudo isso devido a crise política" ou "por causa da questão sócio-econômica" ou "devido ao aumento dos impostos". Quando você estiver fazendo uma prova de história e não souber o que escrever, lembre-se dessas três frases; pelo menos 0,25 da questão você vai conseguir, é tiro certo.
Enfim, este é um post sobre a divina arte de enrolar, e não sobre memórias escolares. Portanto, deixe-me voltar ao tema.
Todo mundo diz que eu enrolo bem; minha mãe, meus amigos, até mesmo leitores desse blog já comentaram isso. Enrolo tão bem que fiz você ler esse post até o final, mesmo sem ter nada pra dizer. E perceba como eu enrolo tão bem, mas tão bem, caro leitor, que eu consigo encaixar "tão bem" três vezes seguidas nesta frase com maestria. Perceba que eu enrolo tão bem, querido leitor, ao passo que coloco "querido leitor" entre duas vírgulas nesta frase com primor.
Para ser um bom enrolador, você precisa conseguir ser lido. Se você leu este post até o final, corroborou minha tese; se não leu, nem chegou a ler esta frase e, portanto, não pode negar minha teoria.
Enrolar é uma arte, e não é qualquer um que tem o domínio sobre ela.
Escrito por Eduardo @ 7:33 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.