quinta-feira, janeiro 19, 2006
Blame Bush
Eu sei que você odeia o Bush. Tudo bem, todo mundo odeia. Se fizessem uma pesquisa pra descobrir a coisa/pessoa mais odiada do mundo daria Bush na certa, com uma grande margem de diferença. Bush superaria a falsidade, que ficaria em segundo lugar, e a inveja, em terceiro.
Gostaria que as pessoas usassem a cabeça na mesma intensidade que odeiam o Bush.
Muitos dizem que odeiam o cara porque ele "invadiu países que não eram da conta dele". Ora, vejamos o caso do Iraque. Saddam Hussein foi um ditador - portanto, um governante ilegítimo - tirano, sádico, que matou milhares e oprimiu minorias - curdos, xiitas - no Iraque. Precisava ser tirado do poder. Não estou dizendo que os EUA invadiram o Iraque por compaixão dos iraquianos ou coisa do tipo; é óbvio que haviam outros interesses. Mas o fato é que eles fizeram um bem pra humanidade - principalmente para os iraquianos - e conseguiram pegar o Saddam. E nada mais justo do que obter uma recompensa, como o petróleo, depois de terem gasto não sei quantos milhões pra derrubar o cara.
Continuando no raciocínio de ter invadido países que não eram da conta dele, podemos citar o caso do Afeganistão. Mas será que o Afeganistão não era da conta dele? Os EUA, o país mais importante do mundo, sofrem um atentado terrorista, descobrem quem estava por trás dele e... não deveriam fazer nada? O curioso é que se não fizessem nada, criticariam o Bush - os EUA se tornariam símbolo de um país passivo, vulnerável. Mas como ele tomou a decisão de invadir o Afeganistão, criticaram também. Ou seja: qualquer decisão que ele tomasse nego iria criticar.
Afinal, ele é o presidente dos Estados Unidos, e os Estados Unidos devem ser odiados.
Por que?
Porque são os Estados Unidos, o país mais poderoso e influente do mundo.
Escrito por Eduardo @ 6:53 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.