segunda-feira, fevereiro 27, 2006




Intelectuais

Uma coisa que me irrita é quando um cara vai num programa de televisão e se apresenta - ou o apresentam - como INTELECTUAL. Nota-se claramente uma soberba emanando do rapaz. Uma incrível nuvem de soberba pairando sobre a sua cabeça, que deve cochichar diariamente no seu ouvido: "você é melhor que os outros... lembre-se sempre disso".

Como tem virado tradição no FS, mandamos o melhor repórter da nossa equipe - o Sut, claro - entrevistar um ser desta espécie. O resultado da entrevista você pode conferir aqui, com exclusividade, no seu, no meu, no nosso, FS:



FS ENTREVISTA: um intelectual.


Nome: Charles Van Wilmots III

Profissão? Intelectual.

Ama: jogar xadrez e discorrer sobre a conjuntura político-econômica mundial com os amigos intelectuais.

Odeia: Burros e pessoas não-intelectuais.

Frase: "Ser intelectual é mais que um estilo de vida, mais que uma profissão; é um estado de espírito."

[Comecemos a entrevista]

[SUT] Fala, viadinho.
[INTELECTUAL] Viadinho não, mais respeito. Sou intelectual.

[SUT] Então, isso mesmo, viadinho. Mas aí. O que você acha da programação da TV aberta brasileira atualmente? Te agrada?
[INTELECTUAL] Não vejo TV aberta. Não vejo e não me agrada. Vejo apenas documentários interessantes na Discovery, filmes europeus no TELECINE CLASSIC e as oscilações das bolsas mundiais na Bloomberg. Não vejo TV aberta, sou intelectual.

[SUT] Quem você acha que ganha a Copa do Mundo?
[INTELECTUAL] Não assisto futebol, pois o considero um esporte rudimentar e violento. Sou intelectual.

[SUT] Estranho, pô.
[INTELECTUAL] Que?

[SUT] Você tem a voz fina... você é meio viado?
[INTELECTUAL] Eu sou intelectual.

[SUT] Então, é viado.
[INTELECTUAL] Eu não posso admitir que você seja empregado do FS. Que que há?

[SUT] CALMA, VIADINHO! CALMA!
[INTELECTUAL] *faz beicinho*

[SUT] Eu tô aqui, fazendo a reportagem contigo, trabalhando, e você vem falar com a voz fina?
[INTELECTUAL] Eu não tenho a voz fina!! *bate os pés no chão*

[SUT] Ok. Como é ser intelectual, pra você?
[INTELECTUAL] É muito bom, é muito gostoso. Eu posso ficar jogando na cara das pessoas isso. "Eu sou intelectual, e você não é". É bem legal.

[SUT] Eu quero fazer um churrasco. Tenho 40KG de carne. Será que dá pra 20 comer?
[INTELECTUAL] Considerando-se que vão ficar 2KG de carne para cada convidado, dá sim.

[SUT] LOL
[INTELECTUAL] AFF

[SUT] Quem vai ganhar o Big Brother?
[INTELECTUAL] Sou intelectual, obivamente não vejo Big Brother. rs

[SUT] Porra, você não vê e não sabe de nada!! Nada te agrada!! Afinal, o que você faz além de ser intelectual? Você não faz nada??
[INTELECTUAL] Faço sim. Dou entrevistas para revistas conceituadas e palestras ao redor do mundo para ganhar uma graninha por fora e fazer jus a minha fama de intelectual. Afinal, essa é a minha profissão. Sou intelectual, vivo disso. rs

[SUT] Discorra sobre a conjuntura político-econômica mundial:
[INTELECTUAL] Estou com preguiça. Mas eu posso ter preguiça, sou intelectual... (nota-se uma vontade incontrolável do entrevistado de completar dizendo "e você não é" mas ele consegue se controlar).

[SUT] Em buraco de toupeira, tatu caminha dentro?
[INTELECTUAL] Err, depende do tamanho do buraco. Tem que analisar as medidas. Se ele tiver proporções de 4m por...
[SUT] CAMINHA OU NÂO CAMINHA?
[INTELECTUAL] Sim.
[SUT] Hmmm... viadinho.


Escrito por Eduardo @ 3:23 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog