segunda-feira, novembro 13, 2006
Parcialidade
- Eu não suporto a revista VEJA.
- Por que?
- Ah... ela é parcial, cara. É de direita.
- Verdade. Mas qual o problema?
- Como assim, qual o problema? Já disse, ela é parcial, e pode influenciar os outros.
- E qual o problema nisso?
- Não pode defender um lado só da moeda assim.
- Uma revista não tem o direito de ter o perfil que ela quiser?
- Mas influencia os outros.
- Compra a revista quem quer, não é? Ela é paga.
- Sim, mas...
- Não estamos numa democracia? Cada um escreve o que quer. Você compra se quiser. Ninguém é obrigado a ler ou a concordar com o que está escrito.
- Mas tem pessoas sem visão crítica, que lêem o que está escrito e concordam...
- Algum problema nisso?
- Bom...
- Estudo numa faculdade pública e tenho um professor socialista. Toda aula, ele tenta converter os alunos, tenta doutriná-los para serem de esquerda. 1 hora e meia de discurso de um esquerdista radical. Para pessoas sem visão crítica. Mais da metade da turma já é dele.
- Pô, legal xD
- Dois pesos e duas medidas. Enquanto você critica uma revista PAGA por ser parcial e atingir pessoas sem visão crítica, apóia um professor de faculdade PÚBLICA, que também fala para pessoas sem visão crítica. Ambos são parciais. Com um diferencial: os alunos não podem fugir do que o professor fala. Você pode não comprar a revista, tem essa opção.
- Mas o professor está certo...
- No seu entender. Enfim, onde eu quero chegar é: não vejo nenhum problema algum no fato de uma revista ser parcial. Compra a revista quem quer. Só continua comprando quem quiser, também. Se quiser criticar a revista, critique; mas não usando esse argumento.
- Ah, cara, você não entende nada. VEJA SUX. Vou ler CARTA CAPITAL.
Fonte: Wikipedia.
- LOL
Escrito por Eduardo @ 4:21 AM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.