quinta-feira, fevereiro 08, 2007
Dente do Siso
Siso é um assunto polêmico. A começar pela sua grafia.
Siso ou ciso?
Assumo que pensava que era CISO, mas após uma rápida pesquisa no Google descobri que o correto é SISO. Interessante.
Bem, ontem fui arrancar o segundo dos meus 4 sisos. Foi tranquilo, nem dói tanto quanto me falaram.
Há alguns meses atrás, amigos meus contaram histórias aterrorizantes sobre esses dentes. Falaram sobre dores insuportáveis, maxilares deslocados, sangue jorrando, pesadelos e ossos quebrados (?). Enfim, me incutiram um medo absurdo, que me fez adiar a extração umas 2 vezes. Um medo que eu não tinha desde que o meu primo apareceu vestido de Jaspion na minha festinha de 7 anos.
- Vou extrair o siso.
- Vai? Ihhh.
- Oi?
- Vai doer pra caralho.
- Hm.
- Vou extrair o siso.
- Hm......
- Que?
- Olha, vai ser a pior dor da sua vida.
- Pensando bem, nas próximas férias eu faço isso.
E dessa forma eu fui adiando a extração. Nessa última semana, enfim, tomei coragem e já tirei 2. Os 2 de cima; que segundo a minha dentista são os mais tranquilos. Sem contar a anestesia, cada um foi arrancado em 5 segundos.
Só não arranquei os de baixo ainda porque são dentes mais dificeis de serem extraídos - pelo menos nas palavras da minha dentista. Não sei se isso é caso geral ou uma particularidade do meu caso, mas foi o que ela me falou.
Enfim, se você pretende extrair seu(s) siso(s) em breve, fique tranquilo: não é tão difícil assim. Pode relaxar. Agora, se você quiser assustar um amigo, não passe esse post pra ninguém e faça o que fizeram comigo. Bota medo mesmo.
Particularmente, adoro a história do maxilar quebrado.
Escrito por Eduardo @ 4:17 AM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.