quinta-feira, julho 05, 2007




Normalmente eu falo alguma besteira antes de colocar algum texto aqui no faz sentido na tentativa de que vocês persebam que eu não sou o Edu. Não adianta. Já coloquei até um vídeo em que eu apareço e vocês acharam que era o Edu. No ultimo post alguém xingou o Edu no forum até. Eu poderia falar alguma coisa sobre o assunto, mas prefiro que cada um tire sua própria conclusão aqui.

Vamos ao texto agora.

Alguém aqui já foi em uma festa de 15 anos? Acho que é o primeiro evento social que as crianças vão. É a coisa mais doida que existe. Eles obrigam as crianças a se arrumarem como se estivessem indo receber um oscar. Ai entra aquele monte de moleque usando terno roubado do avô. Dá pra dividir a festa em 2 grupos: Os que cheiram a naftalina e os que cheiram a mofo. E os ternos são sempre gigantes. Com a manga cobrindo a mão inteira. Tem uns mais descolados que fazem bainha na manga. Todo dobrado. O moleque parece um origami.

Na ultima que eu fui eu devia ter uns 19 anos e me fizeram acreditar que iam ter garotas mais velhas também. Não ia ser só criança. Acabou que tiveram garotas mais velhas na festa sim. Bem mais velhas. A tia da aniversariante, por exemplo. Uma senhora gorda de 60 anos... Não que eu tivesse alguma coisa contra. Foi ela que não quis. Coroa gosta de corpo.

Mas então. Chegando à festa eu era penetra. Ia entrar com o convite de um muleque que as pessoas só conheciam pelo apelido. Tourinho. Me falaram que era Bruno alguma coisa. Bruno Turanni, mas ninguém tinha certeza. Na hora gaguejei. “qual o seu nome?” Bruno Tourinho. Não! Bruno Turanni. O segurança me olhou desconfiado. “Desculpa. Qual o seu nome?”. E quando a gente fica nervoso a gente sempre acaba fazendo uma merda maior. “Ai Vinicius como é o meu nome mesmo cara?” Eu entrei na festa! Como será que foi o processo de seleção dos seguranças? Se a pessoa errar o próprio nome o que você faz? “Dou uma segunda chance senhor?” Na verdade não, mas você tem um bom coração e eu gostei.

Eu me senti um pouco como um cartão de crédito. Você tem 3 tentativas de acertar o seu nome antes que eles te bloqueiem. Ou então site de internet. “Oi eu sou o Paulo”. “O nome Paulo já está sendo utilizado senhor.” “Então eu sou o Jorge.” “O nome Jorge também já esta sendo utilizado. Mas você pode escolher nossa sugestão: Jorge_Penetra 2007”

É muito engraçado que os pais resolvem liberar sempre aquelas batidinhas de fruta só com uma gotinha de álcool. O cara pensa que é pouquinho, que não vai fazer mal... Se ferrou. Isso é coisa de pai que subestima o poder da força de vontade e do pensamento positivo. Aquelas crianças querem ficar bêbadas. Mamãe me falou que se você quer com muita vontade você consegue.

Isso é bom porque você não precisa gastar dinheiro nenhum pra ter uma festa mais animada. Pode contrata o pior DJ, o pior buffet, compra sendas cola. Só precisa passar uma batitinha de maracujá azeda e falar que é álcool. Não precisa ter álcool. É igual hipnose. Você diz que tem álcool e o garoto aceita. “Ahh. Então eu estou bêbado.”

O ruim depois é ser chamado na direção do colégio da sua filha pra dar explicações de porque você está embebedando criancinhas da oitava série. Como você me explica um garoto ter sido achado em uma sarjeta? “Minha senhora, este garoto é o melhor ator que eu já vi na minha vida.”

Uma vez eu fui em uma festa onde a bebida não era liberada para nenhum menor. Só para maiores de 18. Eu estava parado do lado de uma bandeja cheia de copos de cerveja, meio distraído, quando me chega um cara meio sorridente e pergunta: “Posso pegar uma cerveja?” Pega ai. Dez minutos depois vem a mãe do garoto dizer que eu estava embebedando o filho dela. “Você acha que é certo dar bebida para uma criança de 15 anos?” “Minha filha. Olha a idade do terno que vocês colocaram no garoto. Fiz a média da idade do terno, mais a idade do garoto, e deixei beber.”

O mais ridículo foi que no meio da festa eles resolveram passaram um vídeo da aniversariante. Começou uma musiquinha instrumental cheia de solo de saxofone. Ai começou uma coisa meio ensaio de modelo. Ela ficava andando pela praia vermelha, se abraçava em uma arvore, girava com a canga, corria de biquíni na beira da praia. Eu achei que fosse rolar strip naquele vídeo. Um prêmio pra galera que agüentou a festa até o fim. A festa pode ter sido ruim, mas nada que um peitinho não resolva.

Tem as festas com noção e as festas sem noção. Nessa festa as pessoas não tinham noção! Normalmente as debutantes dançam com o pai, com o avô e o irmão.Mas nessa festa as coisas não pararam por ai não. A garota dançou com o padrinho de batismo, padrinho da primeira comunhão, padrinho do casamento dos pais, Tio Beto, Arnaldo o amigo da família. Espera ai. “Arnaldo o amigo da família?” O cara não é parente da garota. Ninguém mais estava agüentando aquela merda. Daqui a pouco vai ser quem? O vizinho dela? “E agora Aline vai dançar com Josimar, marido de sua empregada dona nenê?”

Parecia chamada da faculdade aquela valsa. Tava vendo a hora que iam chamar um nome e alguém ia gritar que o cara faltou. “O Marcelo o primo de consideração teve que sair mais cedo.”

Festa de quinze anos é amigos e família. E eu tinha entrado de penetra. Estava me sentindo bastante deslocado. Chamei uma garota pra dançar valsa. “Oi você conhece a Aline de onde?”. Ai a garota riu e disse: “não conheço ela não, sabe?” Tinha achado uma igual a mim. “Também nunca tinha visto essa garota antes. Você não vai acreditar como foi na hora de entrar. Eu tive que falar que o meu nome era...” E nisso a garota me corta responde: “Eu estava brincando. Sou irmã mais velha da aniversariante.” Nessas horas você tem que mostrar pra que você veio. “Também estava brincando. Sou seu primo Marcelo. Eu estava aqui, mas estava escondido pra não dançar está merda desta valsa”


Escrito por Nigel Goodman @ 10:03 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog