domingo, novembro 09, 2008
"Parabéns, você acaba de perder um leitor"
Há alguns posts atrás alguém comentou um texto meu dizendo: "parabéns, vc acaba de perder um leitor".
Esse tipo de coisa me faz refletir. Refletir sobre o tipo de gente que lê meus posts. O fato de um João-ninguém ler meus textos e se achar importante por isso realmente me intriga.
Primeiramente, acho que é importante definir porque este blog existe - afinal, todo blog tem um objetivo. De fato, 99% dos blogs horrorosos espalhados pela internet se preocupam apenas com o número de visitas - este não. 99% dos blogs por aí se preocupam apenas em linkar outros para que possam ser linkados de volta - este não. 99% dos blogs por aí querem 200 comentários em cada post independentemente da qualidade deles - este não.
A minha única preocupação é a qualidade dos meus textos e uma possível discussão que eles possam trazer. Basicamente, esse blog é simplesmente um amontoado de pensamentos desconexos meus e que eu gosto de registrar, até pra voltar a ler futuramente.
Dito isto, agora vamos definir para que um leitor é importante - afinal, se não fosse importante, eu colocaria este blog em modo privado. A única importância de um leitor é quando ele contribui, de alguma maneira, para um post. Como? Comentando algo útil. Discutindo um texto. Interagindo de alguma forma interessante.
Que fique claro: eu não me importo se 1 ou 1 milhão de pessoas lêem o que eu escrevo. Por que me importaria? Se eu ganhasse dinheiro com meus textos, de fato, isso seria um motivo... mas infelizmente não ganho. Eu já cheguei a ser pretensioso o suficiente e pensar que poderia ganhar alguma coisa fazendo isso, mas abandonei a idéia.
Eu estou escrevendo únicamente para a minha diversão - portanto, a minha preocupação é restrita à qualidade dos posts.
Atenciosamente, a gerência.
Escrito por Eduardo @ 12:02 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.