domingo, junho 27, 2004




Temo pelo futuro da próxima geração.

Enquanto na minha infância eu assistia desenhos incríveis como Cavaleiros do Zodíaco, Simpsons e Pica Pau (pô, tô lembrando aqui como o Pica Pau era MAU, mas isso fica pra outro post) e seriados como Chaves e Chapolin (ah, saudade!), hoje em dia as crianças vêem desenhos como Pokemon, Digimon, Teletubbies e ... argh... Barney(!?).

Aliás, gostaria de me reter um pouco nesses dois últimos.

...

Afinal, O QUE SÂO os Teletubbies?


teletubbies2.jpg
Oiiiiiiiii! Creminho gostoso! De novo! De novo!


Há quem defenda os Teletubbies pois eles apresentariam um fundo cultural em suas histórias. Por meio de repetição exaustiva de certas ações (e põe exaustiva nisso!), as crianças aprenderiam algumas coisas com o desenho.

Agora, eu me pergunto:
Será que os PAIS das crianças não poderiam ensinar a mesma coisa de uma maneira menos retardada?

Que tipo de criança será gerada a partir de desenhos como esse? Um desenho onde há um personagem supostamente do sexo MASCULINO mas que é ROXO e carrega uma bolsinha por onde anda?
Legiões de viados serão criadas dessa forma.

Posso até ver a diferença entre a criação de um muleque que vê Teletubbies e outro que foi criado com muito "amor e carinho" pelo pai:

[Criança vendo Teletubbies]
- Creminho gostoso!
- ...
- De novo!
- ...
- Creminho gostoso!
- Creminho gostoso!!!
- Eeeeeeeee!!!

[Criança sendo educada pelo pai]
- Come esse mingau, garoto!
- Creminho gostoso!
- Que mané creminho gostoso, o que! Come logo essa porcaria!
- Creminho gostoso!
- Acho bom parar com essa viadagem senão vai apanhar!
- Creminho gos...
PLAFT!
[A criança engrossa a voz]
- Passa meu mingau aê, ô pai!

Sabe, deixar seu filho assistir Teletubbies não está certo.

...

Ah, eu ia falar do Barney.
Porra, o Barney.


Oi, eu me chamo Barney!


Porra, o Barney.

...

A juventude está perdida.


Escrito por Eduardo @ 11:53 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog