segunda-feira, abril 26, 2004





Isso seria uma mensagem subliminar? *


* Imagem que aparece durante alguns milissegundos no filme O REI LEÃO, da Disney. A poeira é levantada e supostamente é formada a palavra SEX, durante esse tempo.


Eu, particularmente, acho que não.

Primeiro reparem no X. Das 4 perninhas que compõem o X, está faltando uma. Se eles queriam mesmo fazer uma mensagem subliminar, porque eles cortariam uma perninha do X? Não existiria razão para isso.

Agora reparem na palavra por completo. As letras não estão uniformes, estão totalmente disformes, o que não haveria razão de ser se quisessem mesmo que fosse feita uma mensagem subliminar, visto que esse quadro aparece por apenas alguns milissegundos no filme, o que o torna imperceptível a olhos nus. Se eles quisessem mesmo fazer uma mensagem subliminar não teria porque colocar as letras mal formadas desse jeito, e sim, organizadinhas.

Já que - supostamente - era pra fazer que fizesse bem feito, certo?

E outra.
Qual seria o interesse da Disney de se enfiar uma mensagem subliminar num desenho seu? Quais seriam os benefícios para a Disney com essa inserção subliminar? A resposta é: nenhum.

Não haveria motivos para a Disney fazer tal imbecilidade. A descoberta da suposta mensagem subliminar só acarretaria problemas - e não benefícios - para a Disney. Então por que ela faria isso?

...

Ok, vamos pensar um pouco.
Vamos fazer analogias.

Qual a probabilidade de cair um raio na sua cabeça durante uma tempestade?
Você diria que são ínfimas as chances, certo? A probabilidade de um raio cair na cabeça de uma pessoa específica e queimar seus miolos durante uma tempestade é remotíssima. Agora, a probabilidade de um raio cair na cabeça de uma pessoa qualquer durante uma tempestade já não é tão pequena assim. Eu diria que é até normal. Durante uma tempestade certamente uma pessoa pode ser atingida por um raio, e não será nada de extraordinário. O problema todo reside na questão do raio atingir uma pessoa específica - que seria extremamente difícil - ou atingir uma pessoa qualquer - que seria algo normal, que costuma acontecer.

Vamos trazer isso tudo para o tema em questão.

Qual seria a probabilidade da poeira ter formado especificamente a palavra SEX? Ínfima, certo? Por isso que muito acreditam que não foi apenas coincidência, que foi algo premeditado. Mas agora pensem: qual seria a probabilidade da poeira formar QUALQUER PALAVRA ao ser levantada? É grande, muito grande. E maior ainda se for uma palavra pequena, de 2 ou 3 letras, o que restringe ainda mais o universo de palavras em questão. Ou seja, a formação de ALGUMA PALAVRA deveria acontecer. No caso foi SEX, mas poderia ter sido HELL ou ASS, por exemplo, o que logo diriam que seria mensagem subliminar também. Ou seja, qualquer palavra que fosse formada seria logo feita a acusação de mensagem subliminar. A chance de sair a especificamente a palavra SEX era pequena, mas era grande a chance de sair ALGUMA PALAVRA. E se era grande a chance de sair ALGUMA PALAVRA, ela saiu mesmo, e foi SEX (por acaso), mas podendo ser QUALQUER outra.

...

Resumindo:
Eu acho que não há mensagem subliminar no filme e também acho que nenhuma criancinha sairá do filme com vontade de transar só porque supostamente apareceu a palavra SEX durante alguns milissegundos do filme.

...
E não, eu não sou advogado da Disney.
Eu apenas penso assim =P

E no proxímo capítulo, a parte II da saga METAL x NEW METAL.


Escrito por Eduardo @ 11:29 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog