domingo, abril 25, 2004




New Metal x Metal

Bom, eu ia fazer um post gigante sobre o assunto, mas acabaria ficando tão gigante que ninguém ia ler, então resolvi dividi-lo em 4 partes. Uma saga.

...

PARTE I - POR QUE ODIAR NEW METAL?


(Ah, já vou avisando que apesar de ser apenas a PARTE I, este será o post mais longo da história do blog.)

...

Eu me divirto muito no Orkut.

Estava eu no MSN - que por sinal é MUITO melhor que o ICQ (viu, senhorita Clara?) - quando o garoto gótico me alerta sobre uma comunidade que ele achou no Orkut:



Os caras odeiam New Metal e precisam mostrar isso para todo mundo.


Bom, vamos por partes (como diria Jack, o estripador).

Eu odeio New Metal.
Ok, você odeia New Metal. Você não tem NENHUM motivo pra isso, mas você odeia New Metal. Mas até aí tudo bem, você odeia New Metal e você é feliz assim.

Eu odeio New Metal e preciso mostrar isso pra todo mundo criando uma comunidade no Orkut.
Ah, agora temos um problema aqui! Se você odeia New Metal, ok. Você tem todo o direito de odiar, por mais injustificável que isso seja. Mas chegar ao ponto de criar uma comunidade pra manifestar todo o seu ódio sobre o estilo é totalmente ridículo. Por que? Pra que? O que o New Metal fez pra você?

Seria o mesmo que eu criar uma comunidade intitulada: EU ODEIO A SOLANGE.

Porra! Desproposital!

Ela é ignorante, ponto.
Ela não sabe inglês, ponto.
Ela canta mal e errado, ponto.

Mas é por isso que eu vou ODIAR ela?
Não, eu não odeio ela.

...

Mas bom, divago.
A comunidade estava ali, criada, e então - curioso como sou - resolvi adentrar nela para ver o que se passava ali dentro. Queria ver quais seriam os incríveis debates e discussões promovidos entre os anti-newmetaleiros confirmando o ódio que ele tinham perante o New Metal.

Confesso que me surpreendi com o que encontrei.
Eu esperava algo como:

- AH, NEW METAL EH UMA MERDA!
- YEAH!
- EHH! NU METAL SUCKS!
- ABAIXO NU METAL!
- YEAH!
- METAL RULEZ!
- YEAH!

Mas o que encontrei foi algo muito mais sofisticado, mais embasado.
...
Ou seria embaçado?

...

4/19/2004 11:44 AM
Você disse tudo,cara, New Metal está por fora. Não passa de lixo comercial,mais um estilo bizarro, destinado apenas a encher os bolsos desses caras que se dizem "músicos".

A propósito: sabia que o vocalista do Linkin Park estourou as cordas vocais? Hhwahwawhawahwahwahawhwahwawah!

...

4/19/2004 2:14 PM
po, q legal de ver q o pessoal tá se cadastrando nessa comunidade! Nós, verdadeiros bangers, precisamos ser totalmente contra o estilo, e fazer com que seja o mais possivel abafado, pois ele enfraquece o verdadeiro metal, como aconteceu no início dos anos 90 com as bandas grunges.

...

4/21/2004 3:23 PM
Não é por nada. Mas Nirvana é muito ruim!!! Cara, como eu odeio Linkin Park. He he he he


...

Esses são exemplos de posts da comunidade.
Percebe-se claramente todo o embasamento nos argumentos que eles usam. Percebe-se que SIM, eles tem motivos de sobra para odiar o New Metal.

Vejamos esses motivos:

- Lixo comercial

New Metal é lixo.
Lixo por que? Por que você decidiu que seria? É lixo por que não parece com o GRANDE METAL? Ok, é lixo.

New Metal é comercial.
"Comercial". Taí um termo que metaleiro adora usar para desmerecer as outras bandas. E taí um termo que eles não sabem o significado. TODAS AS BANDAS SÂO COMERCIAIS. Ninguém cria uma banda com o objetivo de ficar tocando apenas no fundo da garagem, pra ninguém ouvir. TODAS AS BANDAS vendem suas músicas. TODAS AS BANDAS vendem suas apresentações, seus shows, em troca de dinheiro. Elas precisam disso. TODAS AS BANDAS se vendem. Portanto, TODAS AS BANDAS são comerciais. Incluindo suas bandas de metal, senhor metaleiro. O maior exemplo disso é o IRON MAIDEN, a banda de metal mais comercial da história. IRON MAIDEN consegue ser tão comercial que tem até um mascotinho - o Eddie (a caveirinha) - estampado nas camisas (camisas NÃO-COMERCIAIS!) da banda que são vendidas por aí. Mas banda de metal não tem nada de comercial. Elas não fazem marketing, imagina. Elas não fazem clipes, não assinam com gravadoras, não vendem imagens de mascotinhos "do mal" e muito menos divulgam seu trabalho por aí. Elas preferem se manter anônimas a ter fama, tocar na MTV e serem "comerciais". Afinal, o que importa mesmo são os fãs, não o dinheiro!

...
NÃO SE ILUDAM, PORRA!

Toda banda precisa de dinheiro para se manter. Toda banda precisa de divulgação para chegar até você. Se você chegou a conhecer a banda, é porque ela "SE VENDEU" para o sistema e conseguiu chegar até os seus ouvidos. Toda banda gosta de ver seu trabalho reconhecido e, melhor ainda, ganhar dinheiro com isso. Ninguém rejeita dinheiro não, meu amigo. Esse termo banda "comercial" é o argumento mais ridículo que os metaleiros inventaram - e pior - se sustentam nele até hoje.

- Gostei do som de vocês! Queremos que vocês assinem com a nossa gravadora! Pagamos $$$$$$ para vocês assinarem com a gente.
- NÃO! A GENTE NÃO QUER SEU DINHEIRO! QUEREMOS PERMANECER UNDERGROUNDS E NÃO-COMERCIAIS! YEAH!

Isso não existe, ok.


- Estilo bizarro, destinado apenas a encher os bolsos desses caras.

"Estilo bizarro" é mais um argumento munido de total embasamento que destrói qualquer tentativa de argumentação minha. Limito-me a me curvar sobre o poder de argumentação dos metaleiros. New Metal é lixo e é estilo bizarro, ok.

Destinado apenas a encher os bolsos desses caras
Sem dúvida, New Metal foi um estilo planejado, fabricado. Desde sua formação, bandas como Korn e Papa Roach (com anos de estrada, antes de serem "descobertas") - que em suas letras falam de depressão, da difícil infância que passaram e do complicado convívio com os pais - arquitetaram um plano diabólico que um dia surgiriam no cenário mundial e conquistariam os adolescentes do mundo inteiro com suas letras ALTAMENTE COMERCIAIS, como essa - Broken Home, do Papa Roach - por exemplo:

"I can't seem to fight these feelings
I'm caught in the middle of this
My wounds are not healing
I'm stuck in between my parents
I wish I had someone to talk to
Someone to I could confide in
I just want to know the truth"


Sem dúvida trata-se de uma música altamente comercial e percebe-se que ela foi feita apenas para vender. Chega fácil aos coraçõezinhos dos jovens brasileiros, ávidos por músicas com essa temática.


- Sabia que o vocalista do Linkin Park estourou as cordas vocais?

Altamente relevante esta informação. Passemos para o próximo argumento.


- Precisamos ser totalmente contra o estilo!

Precisam é? Por que, por que? Eu gostaria de saber.


- Enfraquece o verdadeiro metal!

Ah, é porque enfraquece o verdadeiro metal. O VERDADEIRO METAL! YEAH!
Na verdade parece que vocês tem medo do New Metal. Essa atitude de ser contra simplesmente porque "enfraquece" o estilo de vocês denota medo. Parece que se sentem intimidados pelo espaço que o New Metal conquistou na mídia. Sério, parecem mesmo. Vocês não precisam jogar a culpa do ódio injustificável que vocês sentem pelo New Metal porque ele enfraquece (?) o estilo de vocês. Foi realmente desnecessário.


- Como eu odeio Linkin Park.

Gostei dos argumentos que você usou para odiar Linkin Park.
Extremamente coesos e coerentes.

Veja bem, não é que você NÃO GOSTE de New Metal. Não basta só não gostar. Você ODEIA! Odeia e não satisfeito criou uma comunidade só pra expressar esse ódio incontrolável que você nutre pelo New Metal. Todos tem que saber que você odeia New Metal por... por.... por odiar!

...

FIM DA PARTE I


Escrito por Eduardo @ 3:06 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog