segunda-feira, maio 03, 2004




Bom, parece que os meus últimos posts estão gerando polêmica.
É, estou aprendendo com o Kid.

...

O último post a gerar polêmica foi o do MODERNISMO.
Há quem defenda o estilo - minoria - e quem tenha a mesma opinião que eu - maioria.

Para mostrar os dois lados da moeda, vou colocar aqui a opinião de alguém que GOSTA do movimento e tentarei rebatê-la com argumentos meus, instituindo assim um debate civilizado (nossa, que linda ficou essa frase!)

...

Cara, quem não saca essas poesias precisa reler o livro de história.

Senhor Feudal é antimonarquista
Amor é sobre a piada que é amar (duhh, Dexter!)
E por aí vai

É básico. E quem interpreta poesia interpreta qualquer coisa. E poesia não é coisa que se prende à sonetos ou coisas em medidas antiga e nova, e o mais legal: qualquer ordem é poética depois dos concretistas(que eram realmente uma merda).

Aliás, devo ter afirmado o óbvio qdo expliquei os textos do Oswald, mas dane-se.

Mas, gostos são gostos. Lamentável alguém que escreve bem não gostar de poesia.
Dante "JW" | Homepage | 05.03.04 - 3:57 am | #


...

Não é que eu não goste de POESIAS, Dante.
Eu até gosto. O que eu não gosto mesmo é especificamente das poesias do Modernismo.

E tipo. Eu entendi a poesia, cara. Graças a Deus não tenho problemas com interpretação. Eu SEI o que as poesias quiseram dizer. Eu SEI que o Brasil era monarquista. Mas não é por isso que vou classificar estas frases soltas como ARTE.

O fato é que essas poesias não dizem nada mais que não tenha num mero livro de história de quinta série. Nada mais. Elas apenas dizem o que todo mundo já sabe em pretensiosos estrofes protegidos pela alcunha de modernistas.

AMOR.
humor.

Você chama isso de arte?

Certas poesias são tão ridículas que não há como não achar graça.
Sim, você pode dizer que elas tem todo um contexto histórico e blablabla, mas não há como negar que QUALQUER UM poderia ter escrito estes versos.
Eu, você, QUALQUER UM.

Até a ROXY poderia ter escrito estes versos.

E outra.
Se eu escrevesse algo parecido, ririam de mim. Ou então diriam que eu sou maluco e me internariam. Ou então as pessoas me apontariam na rua e minha mãe me deserdaria.
...
Ok, exagerei UM POUCO.

Mas como quem escreveu foi Oswald de Andrade, o cara é um gênio.

Coisas da nossa literatura.


Escrito por Eduardo @ 5:53 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog