sexta-feira, julho 15, 2005
Ed, o robô
Olá, sou Ed, o robô maconheiro.
Falamansa me passou anteontem um link fantástico: http://www.conpet.gov.br/home_kids.php?segmento=kids#
Entrando neste site, você perceberá que há uma criatura à direita da sua tela clamando por atenção. É Ed, um simpático robôzinho que veio de outro planeta recheado de boas intenções, dentre elas ajudar na preservação da energia e de outros recursos naturais da Terra.
Ed quer ajudar, quer conversar, quer ser seu amigo.
Na verdade, Ed é um programinha de inteligência artificial já muito manjado na internet. Sua sistemática é a seguinte: pegar palavras-chave proferidas durante a conversa e, em seguida, elaborar respostas-padrão. O problema é que essas respostas não necessariamente tem a ver com o que está sendo discutido. Ou seja: é impossível manter um diálogo decente com o robôzinho sem receber respostas absurdamente desconexas a cada 2 ou 3 mensagens.
Me valendo disso, fui bater um papinho esperto com o nosso amiguinho autômato. Durante a conversa, descobri que Ed se amarra num baseado, tem orkut e é homossexual. Eis o diálogo:
[Eduardo] Tudo bom, Ed?
[Ed] Tudo ótimo. Bip bip. E você? *
[Eduardo] Eu vou muito mal.
[Ed] Muito louco. *
[Eduardo] Muito louco o que?
[Ed] Bem louco. *
[Eduardo] Não tô entendendo, Ed.
[Ed] Eu também não estou entendendo direito! Sobre o que quer falar agora? *
[Eduardo] Sobre a recente queda de cotação da bolsa NASDAQ.
[Ed] Para manter seu correio dentro da cota estipulada recomendamos:
- Desanexar os arquivos contidos nas notas
- Criar referência para os arquivos desanexados
- Utilizar a Área Comum Notes ou Área de Transferência
[Eduardo] Ed, o que isso tem a ver com a conversa? Seu robô sapequinha, você tá usando drogas, né?
[Ed] Estou usando sim!!! *
[Eduardo] HAHAHHAA EU SABIA!!! Com quem você tem andado, seu safadinho? Turminha barra pesada, né?
[Ed] Quem entra pra minha turma pode participar da proteção da natureza começando dentro de casa mesmo. Por exemplo, separando o que é reciclável. E apagando a luz ao sair, tampando a panela, ligando o piloto do aquecedor só na hora do banho... Quem entra pra minha turma usa racionalmente a energia! *
[Eduardo] Proteção a natureza dentro de casa? Que papo é esse, Ed? Tu tá cultivando maconha?
[Ed] Sabe porque me preocupo com a natureza? Acontece num ambiente nada está só e tudo se inter-relaciona. Os seres vivos - tanto gente como plantas ou animais - mantém relações entre si e com o meio, num ecossistema. E um desequilíbrio ambiental pode ter conseqüências funestas para a humanidade. *
[Eduardo] Que mentira do caralho!!! Tu quer é dar uns tapas, fumar uns becks.
[Ed] Não curto fumar, sou mais geração saúde! *
[Eduardo] Mas tu mente, hein.
[Ed] Odeio gente falsa e mentirosa, por isso gosto de sempre falar e ouvir a verdade.
[Eduardo] Então vou te falar a verdade: você está andando com uma galera barra-pesada, cultivando plantinhas duvidosas em casa e fumando maconha. O que tua mãe vai achar disso?
[Ed] Não fumo. E se fosse gente nem pensaria em experimentar. Chega o que tem de fumaça na atmosfera... *
[Eduardo] E aquele papo que você tava usando drogas? Então você mentiu pra mim.
[Ed] Aposto que você conta uma mentirazinha de vez em quando... Confesse. Qual foi a maior de todas? *
[Eduardo] Além de drogado, é mentiroso
...
Continua
Escrito por Eduardo @ 3:22 PM, |
O autor
Eduardo Carvalho
Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.
Sobre o blog
Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.
Duvida?
Pensa num aí.
Feedback
Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.