segunda-feira, julho 11, 2005




Os bastidores de um template novo para um blog

Bom, como vocês já devem ter reparado, o FS está de cara nova. O responsável pela recauchutagem foi o senhor Erik Gustavo, webdesigner de plantão não-remunerado do FS, com uma ajuda substancial de Mario Nery, também webdesigner.

Porém, o que vocês não imaginam, é o que se passa POR TRÁS de uma mudança de layout. Por trás do Speed, todo mundo sabe o que se passa; mas por trás de uma mudança de layout, coisas imprevisíveis podem acontecer.

Na verdade, eu nem pretendia mudar o template. Queria só mudar a imagem do topo, que tava feiosa, afinal, tinha a cara do KID. Daí, conversando com o Erik no MSN, acabamos por decidir mudar outras coisas também.

Layout terminado, Erik me manda o código, tudo perfeito. Perfeito?

- Terminei o layout, cara. Vê aí.
- Opa, xeu ver. *vejo o lay* FODA.
-
- Só achei que ficou estranho lá embaixo, tudo branco, meio omo dupla-ação. O layout simplesmente acaba
*lembrando que o diálogo foi travado antes das correções*
- Mas é assim mesmo, ora. Aceite o novo, Eduardo. Aceite o futuro, abra a sua mente.
- Ah, mas é que... sei lá
- Que frescura, rapaz.
-

Frescura ou não, fui pedir ajuda pra outro amigo meu, webdesigner, Mario Nery. Intimei-o para um chat. Sim, INTIMEI. É, porque no MSN você não chama simplesmente alguém para um chat, você INTIMA. A pessoa é JOGADA no chat, quer queira, quer não. Enfim. Neste chat, Erik e Mario Nery começaram a dialogar em tcheco.

[Erik] Aspscriptmysqlacess?
[Mario Nery] Phphtmlxmldhtmljava!!!
[Edu]

Como não falo nenhum idioma estrangeiro, tive que ficar acompanhando o papo de longe, só observando. Até que eles voltaram a falar português.

[Mario Nery] Tá, Edu, faz o seguinte, vai no blogger e copia o código que vc tem lá, ai vc cola em um bloco de notas e me manda.
[Erik] Eu tenho o codigo aqui, Mário.
[Edu] Hahahaha, eu não sirvo pra nada.

[Mario Nery] Ajeitei o código aqui. Mando pra quem primeiro?
[Edu] Ah, eu acho...
[Erik] Pra mim, manda pra mim.
[Edu] Hhahahahksasd, sou um inútil mesmo.

Hm.
Era melhor que tivessem continuado a falar tcheco.

Sabe.
Nessas horas, fico puto comigo mesmo, por ser totalmente leigo em termos de computador. Não sei mexer em Photoshop, Dreamweaver, SoundForge. Eu realmente queria aprender, juro, porém um dos sete pecados capitais me impede: a preguiça. Mas um dia hei de aprender a mexer nesses troços todos. Pagarei cursos, com o dinheiro advindo dos cliques no banner do adsense.

COM O DINHEIRO DO ADSENSE.
Certo, Speed?


Escrito por Eduardo @ 6:45 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog