segunda-feira, julho 18, 2005




Respostas para as instigantes Curiosidades Google




Ah, que ótimo.
Logo agora que o FS está tendo a maior visitação de sua história começa a entrar o banner do Google Curiosidades ali do lado
Como vocês sabem, não recebo um tostão por cada clique nele, portanto, nem adianta levar seu mouse até lá que vocês não estarão me ajudando em nada.

Esse banner costuma aparecer sempre que o sistema do Adsense faz uma varredura por palavras-chave no blog e não encontra nada relevante, nada que esteja atrelado a algum anunciante deles. Daí o Google taca o maldito banner de Curiosidades.

O mais legal desse banner é que ele sempre traz perguntas e curiosidades interessantíssimas , como "qual a profundidade do oceano?" e "como o bicho-preguiça dorme?", por exemplo.
Coisas que todo mundo deveria e quer saber, claro.

Tenho plena consciência que vocês preferem clicar lá para ter mais cultura inútil do que clicar para me ajudar a ir à Campinas. Por isso - por saber que vocês estão mais preocupados em saciar a sede de sabedoria de vocês do que em me ajudar - tive uma idéia aqui. Uma idéia que fará vocês segurarem seus mouses e não gastarem seus cliques.

"Ah, mas eu quero saber qual o idioma falado no Turcomenistão", você pode argumentar.

Aí é que tá. Num serviço de utilidade pública exclusivíssimo, o FS estará oferecendo (sic) a você AS RESPOSTAS PARA TODAS AS CURIOSIDADES QUE POSSAM, PORVENTURA, APARECER NO BANNER DO GOOGLE.
Dessa forma, você não mais precisará ficar coçando os dedos para clicar lá.

Então.
Eis as perguntas interessantíssimas e suas respostas:


Como são produzidas as células vermelhas?
O número médio de células vermelhas é de 4,5 a 5,5 milhões por mm³ de sangue, podendo apresentar grandes variações individuais em função da altitude ou de anemias.No primeiro caso, as baixas tensões de O2, nas grandes alturas, estimulam a maior produção das células vermelhas e a entrada de um amior número delas em circulação. Nas anemias pós-hemorrágicas e hemolíticas (destruição das células vermelhas), seu número diminui. Na produção das células vermelhas são indispensáveis fatores nutricionais, como vitamina B12, o ácido fólico e o ferro.

Qual o ponto mais baixo da Terra?
O ponto mais baixo da Terra é o Mar Morto, cerca de 400 metros abaixo do nível
do mar.

Quantas línguas existem no mundo?
O número de línguas faladas hoje no mundo é de cerca de 3 mil. Nesta proporção: 300 de origem indígena, norte-americana, latina e antilhana; 60 européias; 700 a 800, asiáticas; 800 da Oceania; e pelo menos outras mil, pouco conhecidas, são africanas.

Como o bicho-preguiça dorme?
Dorme o dia inteiro nas árvores, pendurado num galho pelos quatro pés.

Quando os dinossauros viveram?
Os dinossauros viveram na Era Mesozóica, há cerca de 230 milhões de anos atrás.

Qual é a temperatura do sol?
Quente pra caralho. Mais quente que você possa imaginar. Sabe aquele dia que você pegou um calor infernal na praia? Então, é uns 989067623823323425445433557577985785304²²³³²¹³²²³² Klaus mais quente.

De onde veio o Pégaso?
Pégaso, o cavalo alado, nasceu da cabeça da Medusa quando Perseu a matou.

De onde veio o Speed?
Da barriga da mãe dele. Porém, houve um erro na hora do parto: jogaram a criança fora e criaram a placenta.

O que é a Teoria da Relatividade?
A teoria da relatividade foi formulada por Alberts Einstein e pregava que não existem movimentos absolutos no Universo, apenas relativos. Para Einstein, o Universo não é plano como na geometria euclidiana, nem o tempo é absoluto, mas ambos se combinam em um espaço-tempo curvo. Enquanto para a geometria clássica a menor distância entre dois pontos é a reta, na teoria de Einstein é a linha curva.

Qual foi o primeiro computador do mundo?
O primeiro computador do mundo foi o Eniac. Pesava 30 toneladas e era utilizado em cálculos balísticos pelo exército dos EUA

Qual a profundidade do oceano?
Depende do oceano, dã.

Quem é o fodão cujo blog apareceu na revista ÉPOCA?
O Eduardo, claro.

...

FS também é cultura.

[Update] Se alguém puder fazer essas mesmas perguntas para o Ed e postar as respostas na caixinha dos comentários, eu agradeço


Escrito por Eduardo @ 11:10 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog