sexta-feira, outubro 14, 2005




MANUAL PASSO-A-PASSO: COMO NUNCA PERDER NO JOGO DA VELHA

Como todo mundo sabe, JOGO DA VELHA é um jogo fascinante.
Não só fascinante; é um jogo EXTREMAMENTE COMPLEXO também.

Com infinitas possibilidades de jogadas, é extremamente complicado prever qual será o próximo passo do seu adversário e, em seguida, buscar a melhor resposta para ele.

Neste MANUAL PASSO-A-PASSO DE COMO NUNCA PERDER NO JOGO DA VELHA vou ensinar a vocês todos os inúmeros truques do jogo, bem como todas aquelas manhas que você sempre quis saber mas sempre teve vergonha de perguntar pra alguém.

...


CASO NÚMERO 1 - VOCÊ COMEÇA JOGANDO

REGRA NÚMERO 1


1 2 3
4 5 6
7 8 9

ERRADO.


Tá vendo os números aí em cima? Então. Cada um representa uma casinha do jogo.
A regra número 1 do MANUAL PASSO-A-PASSO DE COMO NUNCA PERDER NO JOGO DA VELHA é: jamais comece o jogo marcando um número PAR. Caso você faça isso, seu adversário - que é mais inteligente que você - vai marcar um número ímpar e o jogo vai dar VELHA.


REGRA NÚMERO 2


1 2 3
4 5 6
7 8 9

CERTO.


A regra número 2 do MANUAL PASSO-A-PASSO DE COMO NUNCA PERDER NO JOGO DA VELHA diz que você deve começar o jogo sempre marcando um número ÍMPAR. Procedendo desta maneira, você tem REAIS chances de ganhar. Caso seu adversário seja mongol o suficiente para marcar uma casa PAR após você ter marcado uma ÍMPAR, parabéns, você ganhou o jogo. Caso ele marque um número ímpar também, vai dar velha. De qualquer jeito, o pior resultado que pode acontecer caso você comece marcando um número ímpar é o EMPATE. Perceba: marcar uma casa ímpar é vantajoso pra você.



CASO NÚMERO 2 - SEU ADVERSÁRIO COMEÇA JOGANDO

REGRA NÚMERO 1

1 2 3
4 5 6
7 8 9


Caso seu adversário comece o jogo marcando um número ímpar, marque um número ímpar também. Caso ele comece marcando um número par, marque um número ímpar. Memorize essa etapa; é de vital importância para o seu sucesso no jogo.

...


E é isso aí, amiguinhos.
No MANUAL PASSO-A-PASSO de hoje eu ensinei a vocês como nunca perder no jogo da velha. Na próxima semana será a vez de desvendar as infinitas nuances e os inúmeros mistérios do ZERINHO-OU-UM - também conhecido como DOIS-OU-UM, em São Paulo.

Fiquem ligadinhos no FS, ein.


Escrito por Eduardo @ 1:53 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog