terça-feira, março 27, 2007




desde que o edu me emprestou o blog tem gente que não percebeu ainda que eu sou outra pessoa

Aqui é o Dr.NO
e sim eu me encomodo com o bateirista do deadfish e com o dr.tran do youtube
não falo nada do filme do 007 pq veio bem antes de mim.

desde que o edu me emprestou o blog tenho me sentido o king of the castle


Post inédito... NOT

Faz pouco tempo ganhei minha carteira de motorista definitiva. Para quem não sabe, você passa um ano usando uma permissão antes de renovar para a definitiva. Esse tempo todo, eu convivi com o medo de perder a permissão, e ter de voltar para a auto-escola.

A auto-escola é uma ferramenta disfarçada de controle social. Eles não estão ali para ensinar você a dirigir, eles mesmos reconhecem a inutilidade do serviço que oferecem quando perguntam se “você já dirigiu antes?”.

Se eu já dirigi antes o que eu estou fazendo ali? Estou sendo obrigado pelo governo a passar pelas situações mais incomodas da minha vida. Ficarei, 20 horas, trancado em um carro, com uma pessoa completamente despreparada para a interação humana. Sem contar as aulas teóricas.

Nas aulas teóricas somos ensinados a decorar o significado de placas. É tão difícil assim criar uma placa simples e auto-explicativa? Decoramos também como funciona um motor, e o nome de todas as peças de um carro, na necessidade de termos de remontar o carro, sozinhos, algum dia. Decoramos o nome de todos os órgãos de trânsito. Decoramos o que significam os apitos do guarda. Decoramos quanto vai custar todas as multas. Como depois de decorar tanto alguém diz que o brasileiro tem memória curta? Depois de tudo isso, ou você decora nome de político ou a escalação do seu time.

Para a sua primeira aula prática aconselho treinar algumas semanas com alguém, pois se você errar alguma coisa, deixar o carro morrer, por exemplo, o instrutor vai, e vai mesmo, gritar com você. É isso que ele faz. Ele grita com você. Você só sabe que está dirigindo bem quando ele para de gritar e começa a falar, e é nessa hora que eu penso se dirigir bem é realmente a melhor opção nesse caso.

Instrutores são pessoas politicamente incorretas que fazem você se sentir mal. Eles não cansam de apontar a casa deles, e contar sobre a ex-mulher e a filha com nome paraíba. Eles têm o habito de ignorar coisas complexas e explicar detalhadamente o óbvio. Eu mesmo tive que ouvir como funciona o ar condicionado, o vidro elétrico, o rádio, e a trava da porta.

Nas ultimas aulas o instrutor cresce. Ele já conversou sobre a vida, religião, e medicina alternativa. Já te mostrou a casa dele tantas vezes que você acaba considerando fazer uma visita. Já te contou segredos íntimos vergonhosos. Já te xingou tanto, que ele passa a ser um amigo seu. Não existe aquela relação professor/aluno. Ele não ensina nada para ser professor. As aulas parecem dar carona para alguém muito chato que não podemos nos livrar. É como carregar um amigo bêbado. O instrutor se mete em brigas e ameaça buscar uma arma. Ele mexe com as mulheres na rua, e treina atirar coisas no lixo com o carro em movimento. Ele pede licença para resolver um assunto pessoal. Ele buzina para amigos na rua, e por algum motivo diz que você tem que conhecer aquelas pessoas também.

Depois de tudo isso eu consegui minha carteira. Consegui levando a fiscal no papo, dirigir eu só aprendi 3 meses depois.

Primeiro você não pode fazer mais de 4 pontos na prova prática para tirar a carteira. Eu fiz mais de 10.

Com a permissão você não pode perder certo numero de pontos. Fui multado 2 vezes e rebocaram meu carro.Como o carro esta no nome do meu pai ele levou as multas.

Agora com a carteira na mão eu penso: “NA SUA CARA DETRAN”!!!


Escrito por Nigel Goodman @ 11:28 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog