terça-feira, outubro 12, 2004




Quem se lembra do Marcão?
[favor clicar nos links, senão a compreensão do post ficará altamente comprometida]



Esse é o Marcão.


Pois bem.
Ontem eu estava vendo TIROS EM COLUMBINE e me lembrei dele.
Pra quem não sabe, TIROS EM COLUMBINE conta a história de dois garotos que abriram fogo contra seus colegas de classe, nos Estados Unidos. Sem razões aparentes.
E eu temo que isso possa se repetir no meu colégio, só que dessa vez com o MARCÃO como protagonista.

Apesar de parecer sempre na sua e alheio ao mundo, sinto que MARCÃO não está satisfeito. Não está satisfeito com o modo que é tratado pelas pessoas, e muito menos com o deboche sempre direcionado a ele. Percebo que apesar de calar-se frente a tais fatos, ele guarda dentro de si um grande ressentimento, por estar sempre excluído da turma. O problema é que, na verdade, a culpa não é nossa. Ele que sempre procurou esse caminho.

Tentativas para incluí-lo não faltaram, vide foto.



Marcão, tentando parecer enturmado.


Perceba como ele até esboça um sorriso inocente, talvez tentando parecer simpático.
Só que, infelizmente, não é sempre assim. Na maioria das vezes, ele está alheio. Alheio ao que acontece na sala, alheio a tudo. Está absorto em seus pensamentos e ignorando o que acontece ao seu redor.
Normalmente, você encontra Marcão em apenas três posições:
- olhando para o teto.
- olhando para a bunda das meninas.
- debruçado na carteira, na famosa posição trava cochilo.
- debruçado nos livros e cadernos (vide foto)


Por tudo isso, temo uma atitude precipitada de Marcão, no fim do ano.
Temo que ele queira repetir os filmes americanos de Hollywood ou acontecimentos reais, como o caso de COLUMBINE. Temo que ele seja influenciado e despeja toda sua possível raiva contida sobre nós, pobres alunos do Princesa Isabel.
Eu até imaginei como seria a cena (bastante dramática):

[ÚLTIMO DIA DE AULA]

[Marcão, sentado na carteira] EI VOCÊS!
[Alunos do Princesa Isabel] ???
[Marcão, se levantando da carteira] É, VOCÊS MESMO! VOCÊS QUE ME IGNORARAM O ANO INTEIRO! VOCÊS QUE NUNCA ME DERAM A CHANCE DE ME ENTURMAR!
[Aluno aleatório, falando em nome da turma] Acalme-se, Marcão. O que aconteceu?
[Marcão, com o dedo em riste] EU SÓ QUERIA UM AMIGO! SÓ QUERIA A AMIZADE DE VOCÊS! E VOCÊS NUNCA FORAM CAPAZES DISSO, DE COMPARTILHAR A AMIZADE DE VOCÊS COMIGO!
[Aluno aleatório, tentando tomar as rédeas] Marcão, nós podemos ser seus amigos. É só você querer.
[Marcão, apontando para todos] AGORA EU NÃO QUERO MAIS! VOCÊS ... VOCÊS... VOCÊS TODOS ... MERECEM MORRER!

[Marcão tira uma AK-47 da mochila]

[Turma, em coro] NÃO, MARCÃO! POR FAVOR, NÃO! NÃO FAÇA ISSO!
[Marcão] POR QUE EU NÃO FARIA? NUNCA TIVE A AMIZADE DE VOCÊS, NÃO TENHO NADA A PERDER MESMO!
[Turma] PORQUE O GABARITO DA UFRJ SAIU ONTEM E NÓS PASSAMOS! PORQUE NÓS QUEREMOS SER SEUS AMIGOS!
[Marcão] AGORA É TARDE! MMMMMMWWAAHAHAHAHHA!

[Marcão metralha a turma inteira. Menos eu, é claro, que sagazmente me retirei da sala enquanto os tolos discutiam. Huhu.]

...

Bem real, não?
Não duvido nada que isso aconteça. Aliás, já fiz até meu testamento caso aconteça algo comigo. Seguro de vida também.

Mas eu não quero que isso aconteça. E se acontecer, quero ser como aquele único amigo do rejeitado, que consegue se safar do massacre por ter sido o único que deu atenção ao rapaz.
Para isso, fiz uma comunidade no orkut para o Marcão.
Acho que ele vai ficar feliz.

Torçam por mim.


Escrito por Eduardo @ 12:04 PM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog