segunda-feira, janeiro 02, 2006




Retrospectiva FS 2005

Então, galerinha.

Fim de ano chegou, inúmeras retrospectivas passaram na TV, e eu acho que é
chegada a hora de fazer um balanço de como foi o ano pro FS também.

Como os leitores mais antigos e fiéis do blog sabem - certo, SUT? - o FS começou o ano com muito menos leitores do que terminou. Segundo o Webstat, foram cerca de 150 visitas no primeiro dia de Janeiro e serão cerca de 500 visitas até o final do dia de hoje. Um crescimento assombroso, de mais de 100%.

O ano de 2005 começou em ritmo frenético para o FS - férias, né - com média de mais de um post por dia no mês de Janeiro. Muitos posts de qualidade duvidosa intercalados com alguns que eu particularmente gostei, como o dos cabelos e o do Jean, do Big Brother.

Fevereiro chegou e o ritmo de posts diminuiu bastante. Foi quando fui rejeitado pelo Adsense e comecei a fazer propaganda do Altavista. Post que mais gostei: bastidores do Carnaval 2005.

Março foi um mês de poucos posts. Foi também o mês do QPPNN - modinha idiota que arrebatou todos os nicks do MSN.

Abril foi o mês da escolha do novo Papa. Escassez total de posts. Post que mais gostei: escolha do novo Papa.

Maio foi um mês de posts grandes, raros e chatos. Pulemos Maio.

Em Junho eu voltei a postar bastante e consegui colocar o adsense no blog. Boa parte do mês foi gasta com posts falando sobre ele. Acho que o FAQ ficou legal.

Julho foi o mês mais movimentado do blog. Foi o mês do Klaus. Mês que o blog teve o boom de visitas e chegou a cerca de 5000, em um dia só. Graças ao grande Klaus. Digo, pequeno Klaus (quem não sabe quem é Klaus vai ficar boiando, porque só agora percebi que apaguei o post). Foi também o mês que o Speed apareceu comentando no blog pela primeira vez, o mês que uma coluna minha saiu no jornal do Pedro II - né, Vicky? -, mês que o FS saiu na revista Época e, claro, como eu poderia esquecer, o mês do Ed - o robô amigo.

Agosto teve uma enxurrada de posts sobre o Orkut e foi quando chegou o PIN (Personal Identification Number) do Adsense - o que praticamente garantia a chegada do meu cheque. O post que mais gostei foi sobre as correntes do Orkut.

Setembro foi o mês de experimentar colunistas no FS. Borges, Max e Dr. No fizeram seus posts; mas o único que resistiu às criticas foi Dr. No, que continua postando no blog. IMPORTANTE: eu não sou o Dr. No.

Outubro foi o mês da chegada do cheque do adsense - que eu consegui, depois de muito esforço, trocar por 300 contos - e do Douglinhas - vulgo Vini. E este ganha o prêmio de melhor post do mês, claro.

Novembro foi marcado pela deleção de 2 fotologs pelo Douglinhas e pela nova modinha: os emos. Polêmica bombando e um novo blog no ar: vou me matar.

Dezembro foi o mês do Yutaka, é claro, e do Riddle FS. O recorde de comentários antigo do blog foi batido, o novo é 151 comentários.

****************


Bom, agora vamos aos agradecimentos (me sinto na festa do Oscar).

Gostaria de agradecer a todos vocês que entraram aqui, comentaram, clicaram no adsense, divulgaram pros amigos e/ou apoiaram o blog de alguma maneira durante o ano. É meio clichê, mas eu não estaria escrevendo se não fosse o suporte de vocês.

Não vai dar pra citar um por um porque senão é CERTO que eu vou esquecer alguém, daí fica chato. Vocês, se são leitores fiéis do FS mesmo, certamente se lembrem do post sobre a minha memória. Pois é, o problema perdura. O fato é que eu sei muito bem quem está sempre comentando e passando por aqui, quem está sempre apoiando o blog. E fico bastante feliz por isso.

Gostaria também de agradecer especialmente a todos que ajudaram a fazer o FS durante o ano: Borges, Fronga, Mario Nery, Flávio Júnior, Raphael, Yumi e Erik.

Obrigado mesmo, galerinha.

E que venha 2006 \o/


Escrito por Eduardo @ 11:09 AM, |

<< Home


O autor

Eduardo Carvalho

Essa imagem retardada aí do lado veio com o template. Em tese, eu deveria trocá-la por uma foto minha e colocar um perfil aqui - porém, isso dá uma certa mão-de-obra. Por conseguinte, essa porra retardada permanecerá aí do lado enquanto a preguiça não me permitir tirá-la. Portanto, provavelmente, até o fim do ano. De qualquer forma, não me incomoda muito. Enquanto isso, eu tenho que deixar um texto aqui enchendo linguiça, pra tentar preencher esse retângulo. Juro que fiz meu máximo.

Sobre o blog

Esse blog foi criado no início de 2003, há cerca de 6 anos atrás, quando eu era um pivete que nem sabia escrever direito ainda. Portanto, eu não recomendo os arquivos. Eu fazia piadinhas bobas e sem graça. Quanto ao nome, "Faz Sentido", refere-se á uma expressão que eu usava muito na época. Disso, eu não me envergonho tanto. Criar nomes para blogs não é fácil.

Duvida?

Pensa num aí.

Feedback

Você pode me contactar de algumas maneiras, se quiser. A primeira é comentando os posts do blog - tendo conteúdo, ficarei feliz. A segunda é me mandando um e-mail, sobre algum assunto referente ao blog. A terceira é me deixando um scrap no Orkut - gosto da idéia, já que posso saber melhor quem você é. A quarta é comentando meus futuros vídeos no YouTube, que começarei a gravar em dezembro. Resumindo: você pode me contactar de tudo que é forma possível, até com sinal de fogo se quiser, contanto que tenha algo a dizer.

WAT

Arquivos

Previous Posts

Links

PUBLICIDADE

Powered by Blogger
make money online blogger templates


Web Blog